A internet é um ótimo veículo para quem procura aprender algo novo, seja para se especializar ou até mesmo para tirar uma dúvida sobre aquele assunto. E, como neste meio existem pessoas interessadas em aprender, também existem pessoas interessadas em ensinar. É aí que entram as aulas online!

Aulas online: por que fazer?

Se você está procurando uma forma de gerar mais autoridade e ganhar fama, as aulas online são uma ótima opção. Isso porque, além de mostrar o seu conhecimento, a ferramenta o torna mais conhecido no meio em que deseja se destacar.

Os famosos EAD, que nada mais são do que cursos de ensino à distância, estão cada vez mais recorrentes, consequência da vida corrida que levamos. Não é à toa que esse tipo de opção é cada vez mais escolhido pelos alunos. Por isso, ser um professor capacitado na internet é cada vez mais exigido.

Veja também   7 sites de curso online para você se vender como professor!

O que também explica as famosas aulas online é nosso hábito de usar a internet para procurar uma dúvida e encontrar soluções. A internet está cheia de pessoas querendo conhecimento, e também está cheia de pessoas querendo passar conhecimento. A web faz a conexão entre os dois grupos.

Isso sem contar que as aulas online dão maior liberdade de conteúdo. Com seu próprio programa e com suas estratégias, você pode tratar assuntos que não são tão abordados convencionalmente. E acredite: isso é o que te diferencia dos demais!

Tudo que você precisa, para começar, é fazer um investimento baixíssimo. Para as aulas online, você pode gravar seu conteúdo em casa, evitando gastos com deslocamento, alimentação e locação. É importante que você utilize locais arrumados ou até mesmo fundos lisos. A qualidade do vídeo também conta muito, por isso investir em uma boa câmera, ou um celular com boa resolução de vídeo, é importante.

Veja também   Como usar a internet para ter autoridade e ser chamado para dar palestras e cursos

Como começar sua vídeo aula online?

Quando falamos em internet, logo pensamos em conteúdo gratuito. Afinal, os usuários estão “acostumados” a consumirem informação sem pagar. Correto?

Errado!

Claro que você pode distribuir suas aulas online de forma gratuita para seu assinante ou até mesmo cobrando “apenas” um meio de contato (e-mail ou telefone) para sua lista. Porém, muitos usuários pagam por conteúdo produzido por pessoas como você, que apostam em um conteúdo pago e de qualidade.

Por mais que a internet esteja cheia de informação grátis, os usuários estão aptos a pagarem por aulas online. Isso porque as pessoas entendem a importância que aquela informação terá em suas carreiras e enxergam o conteúdo como um investimento. Você pode escolher entre disponibilizar suas aulas online gratuitamente ou cobrando por isso.

Como todo conteúdo que é publicado na internet, você precisa ter seu planejamento, conhecer o público que irá trabalhar e quais assuntos abordar. Por isso, ter uma estratégia é muito importante. Preocupe-se também com a qualidade do seu conteúdo, tanto visual (vídeo) quanto informação.

Veja também   Como captar clientes de advocacia na internet!

Há também inúmeras possibilidades de publicar suas aulas online na internet. De maneira gratuita, a plataforma mais conhecida é o Youtube. Caso queira cobrar ou até mesmo estar em uma plataforma mais segmentada, há sites como Weeazy, Beved, Learncafe, Pathwright e Hotmart.

Comece você também a gerar autoridade através de aulas

Agora que você já sabe o que fazer para começar, que tal dar o próximo passo?

Tenho ajudado muitos especialistas a alavancarem suas carreiras através da internet. Especialistas como o Professor Valter Magalhães, que não sabia por onde começar e em 90 dias  já tem seu próprio curso online. E posso fazer o mesmo por você.

Então entre em contato para saber como posso te ajudar.

Converse no WhatsApp

Faça Marketing De ConteúdoQue Converte!

Transforme seu site numa máquina AUTOMÁTICA para atrair potenciais clientes TODOS OS DIAS sem depender exclusivamente de anúncios e das redes sociais.

You have Successfully Subscribed!

Share This