Atualmente, criar um negócio de sucesso sem usar o marketing digital é impensável. E, da mesma forma, para ser um coach de sucesso, você deve utilizar as melhores estratégias de marketing digital.

Dessa forma, você garante não apenas que vai vender seu serviço para um número muito maior de pessoas com frequência. Mas você também garante que está criando uma carreira e um negócio a longo prazo.

E para te ajudar nessa jornada tão importante foi que escrevi o artigo de hoje. Confira abaixo algumas estratégias essenciais para levar a sua carreira ao próximo patamar.

 

Quais as melhores estratégias de marketing digital para coaches?

No marketing digital, algumas estratégias, desde que usadas da forma correta, são sinônimos de sucesso. Confira quais você pode utilizar para se tornar um coach de sucesso rapidamente.

1) Trabalhe o conceito de branding

A ideia principal do branding é criar uma imagem única no mercado. Mais do que isso, é fazer com que essa imagem seja facilmente reconhecida pelo consumidor.

Pense nas grandes marcas ou nas grandes empresas, é bem provável que você se lembre mais do que apenas o nome delas, certo? É bem provável que você se lembre do slogan, do logotipo e, muitas vezes, até mesmo de uma música que toca no comercial de televisão.

Como você pode perceber, todas essas grandes marcas estão sempre muito empenhadas em fazer com que nos lembremos dela. E que possamos reconhecê-las na infinidade de outras marcas similares disponíveis no mercado.

Para você se tornar um coach de sucesso, você deve fazer a mesma coisa! Procure criar uma imagem que seja lembrada no mercado. E que te destaque na imensidão de concorrentes que oferecem um trabalho parecido com o seu.

Veja também   Como ganhar dinheiro online com seu conhecimento!

Você pode fazer isso de várias formas, seja criando um logotipo só seu, associando a sua própria imagem pessoal ou o seu nome ao seu negócio, usando uma frase ou um slogan que faça as pessoas se lembrarem de você etc.

A ideia é que você encontre algo que te represente, que represente seus valores e seu diferencial. E que você use isso de forma inteligente para se destacar no mercado.

2) Tenha um blog

Minha segunda dica de marketing digital para coaches de sucesso é ter um blog. Hoje, o marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital mais importantes. E, não é a toa, pois essa estratégia apresenta resultados incríveis.

Com um blog, você pode conquistar diversos benefícios. O primeiro deles é mostrar o seu negócio ao mundo.

E, ao invés de ter que ir até os clientes, você tem a oportunidade de fazer com que eles cheguem até você. E, melhor ainda, as pessoas que chegam até o seu blog estão realmente interessadas no que você oferece.

Além disso, o blog também é uma excelente forma de educar os seus clientes em potencial. Ou seja, mostrar a eles não apenas quem você é, mas o que você oferece, como você pode ajudá-los e porque eles deveriam contratar os seus serviços.

Outro grande benefício do blog é que ele gera resultados permanentes. Isso quer dizer que, ao postar um artigo hoje, se ele for atualizado e se for de um tema atemporal, esse artigo vai continuar sendo relevante e gerando resultados daqui a 5, 10 anos etc.

Veja também   Qual a sua proposta de valor? Descubra aqui!

3) Use as redes sociais

Se o blog é uma excelente forma de mostrar quem é você e o que você tem a oferecer ao seu público-alvo. As redes sociais te permitem fazer isso de uma forma ainda mais natural.

E isso permite que você construa uma audiência e um relacionamento muito mais próximo a essas pessoas.

Assim como o blog, as redes sociais também te ajudam a se posicionar como uma referência, uma autoridade no mercado. Pois você mostra às pessoas que entende do assunto e que está disposto a ajudar.

Além de tudo isso, as redes sociais também facilitam a interação entre você e os seus clientes em potencial. Através das curtidas, compartilhamentos e comentários.

Por último, também vale destacar que o marketing de mídias sociais é gratuito. E você pode aproveitar todos esses benefícios incríveis sem precisar pagar por isso.

Para se tornar um coach de sucesso usando o marketing de mídias sociais, você pode começar com o Facebook, o Instagram e o Youtube, que são as redes mais utilizadas no momento.

Apesar disso, você também pode apostar nas redes menos utilizadas em que a concorrência é menor. Se você quiser saber mais sobre esse assunto, leia também este artigo: Mídias sociais para coaches: o segredo para construir sua audiência rapidamente.

4) Tenha uma estratégia de e-mail marketing

A última estratégia de marketing digital que vou falar aqui e que pode te ajudar a se tornar um coach de sucesso é o e-mail marketing.

Para começar a trabalhar com essa estratégia é preciso construir uma lista de e-mails. Para isso, você pode oferecer uma isca digital, que nada mais é do que um material com conteúdo de alto valor para a sua persona.

Veja também   Como postar em várias redes sociais ao mesmo tempo

Você pode fazer isso através do blog, das redes sociais e até mesmo por meio dos links patrocinados.

Em troca desse material, seus clientes em potencial devem deixar o nome e e-mail. Assim, eles passam a fazer parte da sua lista.

Uma vez que você consegue o e-mail dessas pessoas, é hora de começar a trabalhar sua estratégia de e-mail marketing.

O ideal é enviar conteúdo relevante regularmente. Pois, quando você faz isso, você faz com que as pessoas estejam sempre se lembrando de você e do que você pode fazer por elas.

Além disso, o e-mail marketing também serve para que você envie ofertas dos seus serviços de vez em quando.

Mas tome cuidado! Pois ao enviar somente ofertas e não enviar conteúdo gratuito, a tendência é de que seus e-mails sejam considerados spam e você acaba afastando os clientes em potencial em vez de atraí-los para perto de você.

 

Agora é com você!

No artigo de hoje você aprendeu quais as melhores estratégias de marketing digital para se tornar um coach de sucesso.

Tenha certeza que ao colocá-las em prática, você vai poder desfrutar de resultados incríveis rapidamente.

Agora, se você quiser minha ajuda, como profissional, nesse processo, basta solicitar uma consultoria, clicando aqui.

Em pouquíssimo tempo eu entrarei em contato e vou te ajudar a definir e analisar a sua estratégia de marketing digital. Assim, você garante que sua carreira de coach vai decolar de vez!

Fico te esperando por aqui!

Faça Marketing De ConteúdoQue Converte!

Transforme seu site numa máquina AUTOMÁTICA para atrair potenciais clientes TODOS OS DIAS sem depender exclusivamente de anúncios e das redes sociais.

You have Successfully Subscribed!

Share This