Se você é terapeuta e está tentando começar a aproveitar todos os benefícios que o marketing digital pode trazer ao seu negócio, você está no lugar certo!

Num outro artigo aqui do blog, eu falei sobre como começar no marketing digital criando um blog de sucesso. Se você ainda não leu, aconselho que você também leia este artigo, clicando aqui: Marketing para terapeutas: descubra por onde começar.

E, no artigo de hoje, vou falar um pouco mais sobre essa estratégia tão importante, que é o marketing de conteúdo.

 

Blog de sucesso para terapeutas: dicas essenciais

Abaixo, portanto, você vai descobrir o que é mais importante na hora de criar o seu blog. Vamos lá?

 

1) Conteúdo de qualidade

Hoje em dia, mais do que qualquer outra coisa, o consumidor deseja qualidade. Isso porque ele sabe que existem milhares de oportunidades de adquirir um serviço no mercado.

E, assim, na hora de comprar qualquer produto ou serviço, boa parte dos consumidores vai colocar a qualidade como prioridade.

Para construir um blog de sucesso, também é preciso investir na qualidade daquilo que você vai postar.

Além de criar artigos relevantes e de assuntos de interesse do seu cliente em potencial, é preciso tomar cuidado de compartilhar sempre informações verídicas.

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Escrever bem, também é muito importante! Usando sempre a língua portuguesa corretamente. Do contrário, você perde credibilidade, não apenas para o que você diz, mas também para o que você vende!

 

2) Estrutura dos artigos

Os artigos da internet são tipos de texto únicos e têm as suas particularidades. Quem lê um artigo na internet, tem muito menos paciência do que quando está lendo um livro.

Além disso, o tempo médio de leitura na internet também é muito menor do que o tempo de leitura de um jornal, por exemplo, e é preciso prestar atenção a esse fator.

Também é muito importante escrever textos “escaneáveis”. Porque antes de ler um texto por completo, o leitor que chega ao seu blog irá olhar a página toda.

Em poucos segundos, esse leitor irá checar se aquele conteúdo parece realmente interessante e se irá tirar a dúvida que ele tem.

Se ele achar que o texto não irá ajudá-lo, ele simplesmente irá voltar ao Google e clicar na próxima opção.

Para construir textos escaneáveis, você deve utilizar sempre marcadores, numeração e subtítulos.

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Tudo isso ajuda o leitor a saber exatamente o que ele vai encontrar naquele texto e como aquele conteúdo pode ajudá-lo.

 

3) Regularidade e atualizações

A regularidade das postagens é outro fator importantíssimo para criar um blog de sucesso para terapeutas.

Quando você posta seus artigos sempre no mesmo dia, os leitores sabem que podem esperar por novidades naquele dia. Assim, eles estão sempre voltando ao seu blog pelos novos conteúdos.

Outro fator importante são as atualizações. Além de serem importantes para o leitor, elas também são importantes para o rankeamento no Google. O ideal, portanto, é atualizar os artigos do blog a cada 6 meses depois de sua postagem.

 

4) SEO e experiência do usuário

O SEO também é muito importante para construir um blog de sucesso. E hoje, quando falamos em SEO, o mais importante, é pensarmos na experiência do usuário.

Isso porque a cada ano que passa, o Google se esforça mais e mais em entender com precisão esse fator. E cria sempre novas regras para o rankeamento que estejam voltadas para esse critério: a experiência do usuário.

Um dos exemplos mais relevantes nesse tópico é a questão das palavras-chave de cauda longa.

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E para que você entenda melhor como tudo isso funciona, vou explicar com um exemplo. Se um leitor procura pelo termo “terapeuta” no Google, ele pode estar procurando por coisas diversas, certo?

Ele pode estar procurando por uma definição da palavra terapeuta, por um terapeuta perto dele, ou até mesmo por um curso para se tornar terapeuta, certo?

Por isso, para construir um blog de sucesso, você deve usar as palavras-chave de cauda longa. Elas correspondem a termos e expressões mais específicos e mais longos. Alguns exemplos seriam: onde encontrar um terapeuta, como contratar um terapeuta, terapeuta online, o que faz um terapeuta etc.

Como você pode observar, quando você opta por essas palavras, as pessoas certas chegam até você. Ou seja, as pessoas que estão querendo comprar exatamente o serviço que você oferece.

 

Descubra como criar o conteúdo certo para o seu público

Neste artigo você aprendeu como criar um blog de sucesso para terapeutas. Agora, se você quiser dar o próximo passo e descobrir como acertar sempre no conteúdo, tenho outra dica para você!

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