Os links patrocinados, sem dúvidas, são uma das melhores estratégias de marketing atualmente. Apesar disso, muitos profissionais fazem uso dessa estratégia e não alcançam os resultados esperados.

Um dos principais motivos pelo qual isso acontece é que muita gente não sabe a hora certa de utilizá-los. E, assim, acaba perdendo tempo e recursos financeiros que poderiam ser utilizados de forma mais efetiva.

Foi justamente para que isso não ocorra com você que escrevi esse artigo. Nele você vai entender melhor o que são os links patrocinados. E, mais importante ainda, você vai descobrir se é a hora certa de utilizá-los ou não.

 

O que são os links patrocinados?

De maneira bem simples, os links patrocinados correspondem às plataformas nas quais você pode fazer anúncios.

Como, por exemplo, o Google Adwords, o Facebook Ads, Instagram  Ads, Twitter Ads e até mesmo o Youtube Advertising.

E essa ideia, de encontrar clientes em potencial nas redes sociais faz todo o sentido. Já que nelas é possível encontrar pessoas interessadas em todos os assuntos.

Além disso, com esses anúncios você pode delimitar, com precisão, o perfil do seu cliente em potencial.

Isso faz com que eles sejam muito mais efetivos que os anúncios nas mídias tradicionais. Como os jornais, a televisão e as revistas, nos quais você acaba anunciando para todos os espectadores/leitores sem poder escolher o seu público.

Além disso, outro benefício muito importante dos links patrocinados é o fato de serem muito baratos. E você também pode escolher quanto quer gastar, usando o orçamento que tiver disponível sem se preocupar com surpresas e gastos extra.

Mas acima de tudo, o grande benefício de usar os links patrocinados para alavancar o seu negócio é que eles dão resultados da noite para o dia. O que a grande maioria das outras estratégias de marketing digital não faz!

Assim que seus anúncios começam a aparecer, imediatamente, as vendas também começam a acontecer.

 

Qual o momento certo de utilizar os links patrocinados?

A grande questão sobre os links patrocinados é que muitos profissionais e especialistas acabam utilizando na hora errada.

Isso faz com que você limite muito o potencial do seu negócio. Pois os resultados que você tem são muito menores do que poderiam e deveriam ser.

E, a consequência é que você acaba perdendo tempo e dinheiro. Duas coisas fundamentais para o crescimento de qualquer negócio.

Aqui vai o segredo, o melhor momento para utilizar os links patrocinados é quando você já tem toda uma estrutura online. Ter essa estrutura funcionando bem faz toda a diferença na hora das vendas!

Por isso, o ideal é que você já tenha um blog com um número considerável de artigos. E que você também tenha presença em várias redes sociais e um bom número de postagens em cada uma delas.

Do contrário, se você oferece seus serviços e as pessoas chegam ao seu site ou às suas redes sociais e percebem que não há muita coisa nelas, eles vão desconfiar do seu produto ou serviço.

E, tenha certeza, que a partir do momento que você gera desconfiança, o processo de vendas fica muito mais difícil.

Na internet a ideia de só oferecer e vender um serviço não funciona! O consumidor precisa de mais do que isso. Ele precisa ter contato com o que você faz e o que você oferece a ele.

É dessa forma que ele vai decidir se você pode ajudá-lo ou não: avaliando tudo aquilo que você posta nas redes sociais e no blog. E avaliando também o que as pessoas têm dito de você nessas mídias.

 

Objetivos ao usar os links patrocinados

Também é importante destacar que os links patrocinados podem ser utilizados com vários objetivos.

Como eu disse acima, você pode usá-los mandando os clientes em potencial diretamente para uma página de vendas ou uma oferta.

Mas isso não é tudo! Você também pode usar o Facebook Ads, por exemplo, para conseguir mais curtidas ou comentários na sua página.

Esse deve ser o objetivo de quem está buscando construir uma audiência. E é importante, porque como eu também disse acima, os consumidores vão avaliar o que você oferece, mas também vão avaliar o que as pessoas estão dizendo.

Portanto, se na hora da compra ele percebe que não tem muita gente interagindo com você, é bem provável que ele vá pensar duas vezes antes de comprar.

Mas preste atenção, porque a mesma regra vale aqui! Se você for usar os links para conseguir mais interação, também é preciso ter uma quantidade considerável de conteúdo. Do contrário, você estará jogando dinheiro fora.

Por tudo isso, antes de começar a utilizar os links patrocinados, além de saber se é a hora certa, você também precisa ter em mente do que você precisa e qual é o seu objetivo. Isso também faz toda a diferença nos resultados que você vai obter.

 

Dê o próximo passo em direção à construção de um negócio de sucesso

No artigo de hoje você aprendeu o que são os links patrocinados, que você pode utilizá-los com diferentes objetivos e qual o momento certo de utilizar essa estratégia de marketing digital.

Tenha certeza que usando a regra que eu expliquei acima você irá conseguir gerar resultados incríveis. E, assim, você vai investir o seu tempo e o seu dinheiro da melhor forma possível.

Mas se você ainda não tem certeza de que esse é o momento certo para usar os links patrocinados, não se preocupe, pois eu posso te ajudar!

Basta preencher este formulário e em pouco tempo eu farei uma análise completa da sua estratégia de marketing.

Identificarei quais são os pontos positivos e os pontos no qual você precisa melhorar para levar o seu negócio ao próximo nível. Além disso, vou te indicar quais são as melhores estratégias para te ajudar a curto e longo prazo.

Com a minha assessoria, em pouco tempo, você estará vendendo todos os dias e construindo o negócio de sucesso que você sempre sonhou!

Fico te esperando do lado de cá!


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é Especialista em Vendas Online, Empresária, Coach Executiva e de Negócios, Educadora Financeira, Administradora, escritora, blogueira a quase 10 anos na área de vida simples, com 18 anos de experiência em grandes empresas nas áreas de gestão de pessoas e processos.

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