No artigo de hoje quero destacar algumas dicas de marketing digital para terapeutas que já tem ou que estão construindo uma audiência.

Afinal de contas, muitos terapeutas conseguem, por meio das estratégias de marketing digital, conquistar um grande número de seguidores. No entanto, ainda assim, muitas dessas pessoas nunca chegam a ser clientes, de fato.

E é exatamente com isso que quero te ajudar neste artigo. Meu objetivo principal hoje é ajudar você a transformar essa audiência em clientes.

Mas se você ainda não tem ou está com dificuldades em construir uma audiência. Te aconselho a ler também este artigo: Marketing para terapeutas: descubra por onde começar.

 

Dicas de como conquistar mais clientes usando o marketing para terapeutas

Abaixo você vai descobrir 4 dicas incríveis de como transformar a sua audiência em consultantes.

Com elas, você vai conseguir levar sua carreira e o seu negócio ao próximo nível. Confira!

 1) Tenha uma estratégia de funil de vendas

Muito se engana quem acha que basta as pessoas te encontrarem online para contratarem os serviços que você oferece.

Existe todo um caminho que essas pessoas percorrem, desde o momento que elas descobrem que você existe até o momento da compra. Esse caminho é chamado de jornada do cliente.

Para fazer com que o maior número possível de pessoas que te encontram se tornem seus consultantes usamos uma ferramenta chamada funil de vendas. O funil de vendas, portanto, tem como objetivo mapear os passos da jornada de compra.

Ele, normalmente, é dividido em três etapas: topo, meio e fundo de funil. No topo de funil estão as pessoas que acabaram de descobrir o seu negócio e que não tem certeza se precisam do seu serviço. Eles são chamados visitantes.

No meio do funil estão aquelas pessoas que já descobriram que precisam do que você tem a oferecer. Nesse momento, elas estão avaliando o que você e outros terapeutas oferecem e tentando descobrir se você é a opção correta. Eles são chamados leads.

Por último, no fundo do funil, estão aquelas pessoas que já se tornaram seus clientes ou consultantes.

O funil de vendas funciona de forma diferente para cada negócio. E, por isso, é preciso criar um específico para você.

Mas tenha certeza de que fazendo isso e trabalhando os tipos certos de conteúdo a cada etapa, você garante que um número muito maior de pessoas vai passar a contratar os seus serviços.

2) Conheça sua persona

Além de entender a jornada do cliente, também é preciso conhecer sua persona. O conceito de persona é parecido com o de público-alvo. Com a diferença de que a persona é algo muito mais específico.

A persona deve ter um nome, idade, profissão, renda mensal, problemas enfrentados diariamente, objetivos e metas etc.

Pois quando você tem tudo isso em mente, fica muito mais fácil saber como usar todas as estratégias de marketing digital de forma mais consistente e efetiva. Pois tudo é criado pensando na sua persona.

Se você já tem seu negócio há algum tempo e tiver dados suficientes recolhidos é assim que você deve definir sua persona. E com o passar do tempo, sua persona pode ser modificada e adaptada de acordo com as suas necessidades.

3) Seja pessoal

A terceira dica para transformar sua audiência em clientes é ser pessoal. Na internet, isso é muito importante!

Quando você escreve um artigo para blog ou um post para as redes sociais, você está escrevendo para milhares de pessoas.

Apesar disso, você deve escrever tudo isso de forma pessoal. Pois as pessoas não querem ter a ideia de que são apenas mais um cliente, apenas mais um leitor, apenas mais um seguidor etc. Elas querem ser vistas em sua individualidade!

Por isso, quando você escreve um artigo para o blog falando de um para um, isso faz toda a diferença! O seu cliente em potencial entende que ele é importante para você. E, mais do que isso, que você vai sempre dar toda a atenção necessária a ele.

4) Relacionamento e confiança são as bases de toda venda online

Para quem trabalha com marketing digital para terapeutas é preciso entender que o relacionamento e a confiança são as bases de toda venda.

Por isso, é muito importante trabalhar esses dois aspectos. O que pode ser feito de muitas formas, como, por exemplo, através de um blog, das redes sociais, do e-mail etc.

Mas é preciso tomar cuidado! Como eu disse acima, o ideal é que você trate as pessoas de forma pessoal, ou seja, de um para um. E de que você crie um relacionamento com essas pessoas.

Entretanto, ao mesmo tempo, é preciso gerar confiança. Porque se as pessoas não confiarem em você, você não irá vender seus serviços para elas.

Por isso, a chave é encontrar o equilíbrio entre esses dois fatores e aprender a criar um relacionamento, tratar as pessoas de forma pessoal, mas ao mesmo tempo, não esquecer de se mostrar como alguém que entende do assunto e em quem, portanto, se pode confiar.

 

Comece a vender muito mais hoje!

Acima você conferiu 4 dicas de marketing digital para terapeutas que vão te ajudar a transformar sua audiência em clientes fiéis.

Agora, para aproveitar, basta colocar tudo isso que você aprendeu em prática. Tenha certeza, que em pouco tempo, você terá mudanças significativas nas suas vendas.

E se você achou que esse conteúdo é relevante, compartilhe-o nas redes sociais agora mesmo. Dessa forma, você ajuda outros terapeutas que também estão precisando de ajudinha com o marketing digital para continuar crescendo no mercado.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é Especialista em Vendas Online, Empresária, Coach Executiva e de Negócios, Educadora Financeira, Administradora, escritora, blogueira a quase 10 anos na área de vida simples, com 18 anos de experiência em grandes empresas nas áreas de gestão de pessoas e processos.

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