O marketing para advogados é uma estratégia que muitos profissionais sentem medo de investir. Isso porque há diversas limitações e até mesmo proibições quanto à produção de conteúdo para a internet. Porém, essa prática é muito importante para atrair novos clientes.

Marketing para advogados: qual a importância?

Se você quer atrair novos negócios, o marketing para advogados é uma estratégia muito necessária para o sucesso. Isso porque a profissão é uma das mais tradicionais e prestigiadas, tendo sempre clientes em diversos campos.

Os benefícios do marketing para advogados são inúmeros. A começar pela competitividade no mercado, já que, para o consumidor, é muito mais vantajoso pesquisar e encontrar alguém confiável.

Neste aspecto, a internet sai na frente, já que há pessoas avaliando o serviço, você divulgando conteúdo e até facilitando a comunicação com os clientes.

O marketing para advogados é uma forma de se destacar no meio dos demais, servindo como uma ótima estratégia para fechar negócios.

Veja também   Curso pela internet é um mar de oportunidade para professores

Outro benefício é a autoridade no meio jurídico. Com o marketing para advogados, se torna mais fácil ganhar mais autoridade, credibilidade e seriedade.

Além de ter presença em eventos, sites e publicações, crie um networking eficaz, com boas avaliações e recomendações. O marketing para advogados não precisa, nem pode, ter foco apenas na internet. Por isso, todo bom senso na vida “off-line” também conta.

Dicas de marketing digital para advogados

Se você está começando a se preparar para uma estratégia de marketing de advogados, algumas dicas são muito importantes. Como:

  • Conteúdo relevante – Produza conteúdo de qualidade e relevante para seus leitores. Direcione tudo que você produzir, sem focar apenas em causas ganhas ou no direito em si. Fale sobre os temas que seu escritório trabalha todo dia.
  • Identidade visual – Tenha uma identidade visual profissional, com logotipo bem produzido e artes gráficas (como redes sociais e sites) de qualidade.
  • Bom senso – Tenha o código de ética da profissão como base sempre. Afinal, nem tudo pode ser divulgado na internet. Confira, antes, o que pode ou não em sua área.
  • Tenha um foco – Escolha uma região de atuação, como região, público e até mesmo assuntos.
  • Estruture o marketing – O marketing para advogados precisa ser bem estruturado para dar certo. Por isso, determine tudo: logotipo, concepção da marca, posicionamento… É importante adiantar tudo isso e passar credibilidade e profissionalismo.
  • Tenha um site – Quando se fala em marketing para advogados, é muito importante ter um site. Lá você pode publicar artigos e até facilitar a comunicação com seus futuros clientes.
  • Não seja bom apenas na internet – De nada adianta ter um bom marketing para advogados se o atendimento no escritório fica para trás. Invista em uma boa decoração, que passe credibilidade e profissionalismo, além de bom atendimento. O cliente pode adorar o escritório pelas redes sociais, mas nunca mais querer fechar um negócio após o contato pessoal.
Veja também   Porque você deve aprender a delegar desde o começo do seu negócio

Veja mais dicas sobre marketing para advogados no artigo 7 dicas para captar clientes na advocacia com eficácia!

Tenha Mais Clientes Com O Conteúdo Certo

Agora que você já sabe o que fazer para começar, que tal dar o próximo passo?

Baixe já o meu e-book Como Vender Serviços Pela Internet Com O Conteúdo Certo e descubra como escrever conteúdos que atraem mais visitantes e clientes através do seu site ou redes sociais.

Converse no WhatsApp

Faça Marketing De ConteúdoQue Converte!

Transforme seu site numa máquina AUTOMÁTICA para atrair potenciais clientes TODOS OS DIAS sem depender exclusivamente de anúncios e das redes sociais.

You have Successfully Subscribed!

Share This