Marketing para consultores: 6 dicas para ter autoridade

por | mar 26, 2018 | Estratégia

Você anda buscando estratégias e dicas de marketing para consultores? Saiba que você está no lugar certo. E, mais do que isso, você está no caminho certo!

Abaixo você vai descobrir qual a importância do marketing para consultores e 6 dicas incríveis para construir autoridade na sua área. Vamos lá?

Marketing para consultores: por que é importante?

Nos últimos anos, a busca pelos serviços de consultoria cresceu muito. Isso acontece, em parte, devido à crise econômica.

O número de pessoas que precisa lidar com o desemprego não para de crescer. E a dificuldade de se recolocar no mercado também é muito grande.

Em momentos como esse, o chamado “empreendedorismo por necessidade” também cresce. Pois empreender é a solução encontrada por muitas dessas pessoas que perderam seus empregos.

A grande questão é que a maioria dessas pessoas não tem experiência em boa parte das tarefas a serem realizadas. E é aí que entra a importância do consultor, nas mais diversas áreas.

Qual o impacto dessa concorrência?

Toda essa dinâmica de mercado, também fez com que a concorrência para quem é consultor aumentasse muito.

E, deixar essa concorrência para trás, hoje, é um dos maiores desafios dos consultores. Para resolver esse problema a melhor solução é fazer uso do marketing de forma inteligente.

E, se esse é o seu caso, se você anda precisando de ajuda para se destacar da concorrência. Assim, para te ajudar com isso, no artigo de hoje decidi falar sobre uma das melhores soluções para esse problema: se tornar uma autoridade no seu nicho.

Descubra abaixo 6 dicas para se tornar uma autoridade na sua área, se destacar no mercado e deixar a concorrência para trás. Ou seja, como fazer marketing para consultores.

Marketing para consultores: 6 dicas para ter autoridade

1) Continue sempre aprendendo e se atualizando

A primeira dica para construir autoridade no seu nicho é continuar sempre aprendendo e se atualizando.

Atualmente, graças à internet, tudo é muito rápido. E, em algumas áreas, o que você aprendeu há dois anos, hoje já não é tão relevante.

Por isso é muito importante que você esteja sempre fazendo novos cursos, lendo novos livros e pesquisando online todas as novidades da sua área.

Dessa forma, você pode oferecer, de fato, o que há de melhor para os seus clientes, não importa qual seja a sua área.

2) Foque em mostrar resultados

Enquanto alguns consultores passam muito tempo falando tudo de bom que têm a oferecer e acabam não vendendo muito.

Outros focam em mostrar os resultados, a transformação que podem oferecer com seu serviço. Quando você faz isso, você demonstra autoridade na sua área.

Pois mostra às pessoas que você não apenas sabe a teoria, mas também tem experiência prática. Dessa forma, a ideia do marketing para consultores precisa estar cercado de exposição.

A consequência óbvia disso é que as vendas se tornam muito mais fáceis e naturais para você. Pois as pessoas ficam encantadas com a ideia do que você pode fazer por elas.

3) Encontre parceiros

Fazer parcerias, sobretudo, com pessoas que já são conhecidas no mercado, também é uma excelente forma de construir autoridade no marketing para consultores.

Quando você faz isso, parte da autoridade daquela pessoa é dividida com você. Afinal de contas, se ela aceitou fazer uma parceria com você, isso quer dizer que ela confia no que você tem a oferecer. E, é claro, os seus clientes em potencial percebem isso.

As parcerias podem ser feitas em vários âmbitos, você pode oferecer artigos seus para blogs relevantes. Você pode fazer uma entrevista com alguém que já tenha autoridade e dividi-la com o seu público etc.

4) Ensine mais e venda menos

Outra excelente forma de construir autoridade em sua área é estar focado em dividir o que você sabe com sua audiência.

Quando você faz isso, em primeiro lugar, você mostra que entende do assunto. Em segundo lugar, você gera confiança em seu cliente em potencial.

Ele passa a enxergar você como alguém que, de fato, sabe como ajudar e está disposto a ajudar. E essa confiança gerada é fundamental na hora da venda.

Por isso, em vez de ficar oferecendo o seu serviço o tempo todo. Esteja focado em ensinar as pessoas, em educar o seu público. Isso faz toda a diferença!

5) Destaque-se

Outro ponto fundamental para construir autoridade e ter bons resultados em marketing para consultores é se destacar no mercado. Por isso, procure definir o que você tem de diferente dos seus concorrentes.

Encontre algo que te diferencia dessas pessoas e pelo qual você possa ser lembrado. Como os seus serviços, a maneira pela qual você trata o cliente, um bônus que você pode oferecer etc. Vale tudo! O importante mesmo é encontrar algo que seja só seu!

Marketing para consultores: 6 dicas para ter autoridade

6) Quem não é visto, não é lembrado…

Você já ouviu esse ditado popular: “quem não é visto, não é lembrado”? No marketing digital e no marketing para consultores, funciona assim mesmo!

Para que você seja lembrado na hora da compra é preciso ser visto. Por isso, é muito importante que você esteja frequentemente em contato com a sua audiência.

Seja por meio dos artigos no blog, das postagens nas redes sociais, da estratégia de e-mail marketing etc.

Postar conteúdos com consistência e, assim, ser lembrado frequentemente pela sua audiência também é muito importante para construir autoridade online.

Agora é só colocar tudo em prática e aproveitar os resultados!

No artigo de hoje você conferiu diversas dicas de marketing para consultores. E aprendeu como se tornar uma autoridade na sua área.

Você também aprendeu que essa é uma das melhores formas de deixar seus concorrentes para trás.

Tenha certeza que aplicando as técnicas acima, você vai vender seus serviços de consultoria muito mais facilmente. E, em vez de ter que procurar clientes, eles é que passarão a procurar por você! Ou seja, seu trabalho de marketing para consultores passa a fazer sentido.

E se você quiser minha ajuda pessoal nessa jornada tão importante, basta clicar aqui. Você responderá um formulário bem simples.

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Marketing para consultores: 6 dicas para ter autoridade