Você anda buscando dicas de marketing para terapeutas, pois quer aproveitar todo o potencial do marketing digital, mas não sabe por onde começar?

Não se preocupe! É exatamente com isso que vou te ajudar no artigo de hoje. Portanto, mesmo que você ainda não tenha conhecimento nenhum em marketing digital, esse artigo foi escrito para você!

Abaixo você vai descobrir quais são as duas melhores estratégias começar a trabalhar com o marketing.

 

2 estratégias de marketing para terapeutas que você precisa conhecer

Para terapeutas que desejam começar a aproveitar todos os benefícios do marketing digital, sugerimos duas estratégias: o marketing de conteúdo e o marketing de mídias sociais. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas abaixo.

 

Marketing de conteúdo

Atualmente, o marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital que mais dá resultados.

Ela consiste na produção de conteúdo de qualidade para os seus clientes em potencial. Através da postagem regular de artigos com dicas e informações relevantes através de um blog.

O marketing de conteúdo é a melhor estratégia para a construção de um negócio de longo prazo.

Isso porque uma vez que você posta os artigos no blog, eles vão continuar te dando resultados por tempo indeterminado. Desde que sejam atualizados e complementados de tempos em tempos.

 

Quais são os benefícios do marketing de conteúdo para terapeutas

Alguns dos benefícios de se adotar esta estratégia de marketing são:

  • Aumento significativo da visibilidade do seu negócio no mercado;
  • Possibilidade de criação de uma identidade da sua marca ou empresa perante o público;
  • Possibilidade de oferecer todas as informações necessárias para que o cliente continue sempre avançando na jornada de compra;
  • Aumento do engajamento do seu público-alvo para com a sua empresa;
  • Possibilidade de se tornar uma autoridade no seu nicho e construir uma audiência sólida e fiel a você;
  • Aumento do número de vendas a curto e longo prazo;
  • Aumento no número de vendas para clientes recorrentes.

 

Como começar a usar o marketing de conteúdo

Gostou da ideia? Descubra abaixo o que você vai precisar para começar a usar o marketing de conteúdo:

 

  1. Domínio

O primeiro passo para criar o seu blog é escolher um domínio, que de forma bem simplificada, corresponde ao nome do seu blog.

É aquilo que as pessoas vão digitar nos buscadores para encontrar o seu blog. Por isso, é importante que você use o nome da sua empresa, ou o seu nome, dependendo de como você trabalhe com isso.

 

  1. Hospedagem

O segundo passo é escolher uma hospedagem, que é a empresa responsável por armazenar todos os dados do seu blog e mantê-lo online.

Hoje, existem muitas opções de hospedagem e para escolher a melhor para você, é preciso pesquisar e levar em conta quais são os seus objetivos com a criação do blog.

 

  1. CMS

O CMS (Content Management System) é um software que permite que você crie, edite e poste conteúdo, mesmo sem saber nada de programação.

Hoje, existem diversos CMS, mas o mais utilizado mundialmente e o mais indicado é o WordPress.

 

  1. Template

O template corresponde ao design do seu blog. Comprar um template te permite ter acesso a uma modelo pronto.

Apesar disso, os templates são personalizáveis. O que quer dizer que você pode deixar o seu site com a “cara” do seu negócio.

 

  1. Criando o conteúdo

O próximo passo consiste em criar seu conteúdo propriamente dito. Como eu disse acima, é preciso criar conteúdo de qualidade e relevante para o seu cliente em potencial.

Com dicas e informações que podem ser úteis a ele. O ideal é oferecer em seus artigos sempre soluções para problemas pelo qual o seu cliente em potencial passa.

Dessa forma, você mostra a ele que você está disposto a ajudá-lo. Assim, quando você oferecer o seu produto, ele vai ter essa imagem positiva de você e as chances de compra são muito maiores.

Se você quiser mais detalhes sobre como usar essa estratégia, leia também este artigo: Como criar um blog de sucesso para terapeutas: descubra aqui!

 

Redes sociais

As redes sociais também são uma excelente estratégia de marketing para terapeutas que estão começando e ainda não tem uma audiência construída.

Hoje, as redes sociais mais utilizadas por terapeutas no marketing digital são o Facebook, Youtube e Instagram.

Cada uma dessas redes exige um tipo de conteúdo diferente, de acordo com as suas especificidades.

Alguns dos benefícios de se trabalhar com as redes sociais são:

  • Alcance inicial muito maior do que o blog ou site;
  • Geração de tráfego qualificado para o blog;
  • Possibilidade de abrir um canal de comunicação para tirar dúvidas de clientes em potencial;
  • Facilidade de interação e engajamento por parte dos seguidores;
  • Ajuda na construção de autoridade no seu nicho;
  • Ajuda na construção de sua identidade visual;
  • Facilidade na obtenção de um dos tipos de marketing mais poderoso que existe, o marketing de indicação.

 

Como começar a usar as redes sociais

Para começar a aproveitar todos os benefícios dessa estratégia, confira abaixo o passo a passo que preparei para você:

 

  1. Crie o seu perfil

O primeiro passo é criar o seu perfil nas redes sociais, clicando aqui: Facebook, Youtube ou baixar o aplicativo do Instagram no seu smartphone.

 

  1. Configurando sua página, perfil ou canal

No Facebook, você deverá criar uma fan page para o seu negócio. No Youtube, você deverá criar o seu próprio canal. Enquanto no Instagram, você usará o perfil criado.

Nos três casos, você deve colocar sempre o seu nome ou o nome da sua empresa na fan page, canal ou perfil. Pois dessa forma, fica mais fácil para pessoas que já te conhecem encontrarem você.

Além disso, use sempre o mesmo nome em todas as mídias e no blog. Isso também ajuda as pessoas a te encontrarem e te reconhecerem.

 

  1. Postando o seu conteúdo

Um detalhe que muita gente que está começando no marketing não sabe é que você não deve repetir o conteúdo em todas as redes sociais.

O ideal é criar conteúdo exclusivo para cada uma delas, levando em consideração as especificidades de cada.

No Istagram, o conteúdo é composto de fotos e vídeos curtos, por isso, você pode aproveitar para trabalhar com dicas curtas e frases de motivação, por exemplo.

Enquanto isso, no Youtube, como o conteúdo é constituído de vídeos, você pode aproveitar para explicar temas mais longos e complexos.

No Facebook, podemos postar todo tipo de conteúdo, conteúdo escrito, vídeos ou fotos. Por isso, o ideal é variar entre esses três tipos e descobrir qual deles funciona melhor para o seu negócio.

 

Agora é só começar!

No artigo de hoje você aprendeu quais são as duas estratégias de marketing para terapeutas que estão começando a divulgar seu trabalho pela internet.

Tenha certeza de que usando essas estratégias o número de pessoas que chega até você vai crescer rapidamente.

E se você ainda tiver alguma dúvida sobre esse assunto, deixe-a nos comentários. Terei muito prazer em ajudar você nessa jornada tão importante!


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é Especialista em Vendas Online, Empresária, Coach Executiva e de Negócios, Educadora Financeira, Administradora, escritora, blogueira a quase 10 anos na área de vida simples, com 18 anos de experiência em grandes empresas nas áreas de gestão de pessoas e processos.

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