Conquistar novos clientes pode parecer um desafio impossível no começo. Isso porque, quem é novo no negócio, muitas vezes não sabe por onde dar o primeiro passo. Mas você já imaginou iniciar pela internet?

Novos clientes precisam conhecer o que você sabe

Atrair novos clientes é um desafio que só depende de nós sair bem-sucedidos. Enquanto muitas pessoas ficam sentados em suas mesas, esperando que os clientes magicamente aparecerem, quem quer conseguir novos clientes vai atrás de onde eles estão. Seja no local de trabalho, no mercado ou até mesmo na internet.

E nada disso significa mudar seus serviços ou produtos para atrair novos clientes, mas, sim, focar em um público que cresce cada dia mais: os internautas. Pense por você e pelas pessoas ao seu redor: quanto tempo passam em frente ao computador ou celular? Já imaginou alcançar essas pessoas por meio da web?

Antes de abordar clientes por aí, é preciso criar uma estratégia de abordagem de acordo com seu público. E a internet ajuda muito nesse processo, já que permite segmentar o que você quer dizer para cada um deles. Ou seja: você pode fazer um post com uma linguagem mais jovem para um público e outro utilizando uma linguagem mais casual para um público mais maduro.

O seu serviço também pode e deve ser mostrado de acordo com quem você conversa e com os novos clientes que deseja alcançar. Por exemplo: uma empresa pode querer contratá-lo de forma diferente de uma pessoa individual. Se você leciona, pode focar postagens para corporações dizendo a importância de aulas em grupo, de melhorar o conhecimento da sua equipe e como a especialização é importante. Já para pessoas individuais, pode falar sobre vestibular, dar dicas de estudo ou até mesmo concursos.

O importante é estar onde seu público está. E principalmente: mostrar que você entende sobre o que oferece, que pode resolver um problema.

Como ganhar clientes novos: dicas importantes

Para começar a chegar em novos clientes, você precisa entender que cada público entende e recebe a informação de um jeito. Por exemplo: quem você vai atingir pela internet? Como você conversa com esse público? Quais são as informações que esses novos clientes precisam especificamente?

É importante estudar a fundo quem são essas pessoas para conseguir conversar com elas da mesma forma. Quanto mais por dentro das necessidades dos seus clientes você estiver, melhor. Por isso, pesquise, converse com pessoas da área e vá atrás de conhecimento.

Depois de definir esse perfil, produza conteúdo relevante para o público. Seja por meio de blog, vídeos ou até mesmo as redes sociais, a internet é um meio importantíssimo para atrair novos clientes.

Uma forma de fazer isso é por meio de conteúdo. Mostre o que você sabe! Mas nada de mostrar apenas por meio de cases. Foque em informação, fale sobre o cenário da área em que atua e até compartilhe algumas dicas. Mostrar aos seus clientes que você tem autoridade no meio é muito importante. E se não há tantos cases para compartilhar, use seu conhecimento. Esse é impagável!

Descubra Como Divulgar Seus Conhecimentos Pela Internet

Agora que você já sabe o que fazer para começar, que tal dar o próximo passo?

Baixe já o meu e-book Como Vender Serviços Pela Internet Com O Conteúdo Certo e descubra como escrever conteúdos que atraem mais visitantes e clientes através do seu site ou redes sociais.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é Especialista em Vendas Online, Empresária, Coach Executiva e de Negócios, Educadora Financeira, Administradora, escritora, blogueira a quase 10 anos na área de vida simples, com 18 anos de experiência em grandes empresas nas áreas de gestão de pessoas e processos.

Deixe o seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published.