Hoje em dia, a internet se tornou nossa vitrine. É por meio da web que mostramos quem somos, o que fazemos e, inclusive, atraímos clientes para nosso negócio. Ter um site de advogados é uma forma de melhorar sua visibilidade e autoridade. Você já pensou em criar um?

Site de advogados: para que serve?

Quando precisamos encontrar alguma informação, a primeira ação que fazemos é pesquisar sobre isso no Google. Por isso que um site de advogados é tão importante. Como muitas pessoas dizem: se você não está no Google, você não existe!

Além disso, ter um site de advogados auxilia a mostrar seus serviços, divulgar seus trabalhos, melhorar o contato com os clientes e até mesmo conhecer os concorrentes.

Toda ação necessita ter uma estratégia clara e bem definida. Isso porque um site de advogados é fundamental e indispensável para criar oportunidades de negócio. É muito importante que você saiba quais objetivos deseja atingir com a página, que podem ser:

  • Atrair clientes: um site de advogados pode ajudá-lo a atrair clientes para o escritório. Você divulga seus serviços, começa o relacionamento com o cliente e até dá informações sobre a área.
  • Divulgar conteúdo: criar conteúdo relevante na web é muito importante, principalmente em um site de advogados. Fale sobre assuntos da área, novidades e até alguns cases.
  • Melhorar a posição no Google: conte com a ajuda do Google Adwords e o uso de palavras-chave que definem seu negócio. Dessa forma, assim que alguém procurar sobre escritórios de advogados, você pode ser encontrado.
  • Mostre seu escritório: você pode compartilhar informações sobre o escritório em seu site de advogados. Fale sobre a área, profissionais e coloque seu contato.

O que você precisa em um site para advogados

Se você quer ter um site de advogados, é importante entender que há alguns “requisitos” para torna-lo prático e funcional para o internauta. Entre alguns deles, estão:

– Design atual: o conteúdo é muito importante, mas, se o design não for bem-feito, o internauta pode nem chegar a conferi-lo. Por isso, tenha uma página clean, bem organizada e profissional. Opte, também, por um site responsivo, que se adapta a todos os tamanhos de tela.

– Qualidade de informações: tudo que você adicionar ao site, é importante checar. Tome muito cuidado com textos e imagens divulgadas. Repare se estão claros e passando a informação que deveriam passar.

– Blog e notícias: um dos destaques de um site de advogados é ter um espaço para blog e notícias da área. Escreva artigos, divulgue vídeos e informações relevantes da sua área, que podem ajudar clientes ou possíveis clientes.

– Informação de contato: tenha uma página especial com seus contatos, como e-mail, telefone e endereço. Assim o internauta pode encontra-lo.

– Depoimentos: divulgue a opinião dos clientes em seu site de advogados. Essa é uma ótima estratégia para que futuros clientes conheçam a qualidade de seu trabalho.

Descubra O Segredo Dos Conteúdos Que Convertem

Baixe o eBook COMO VENDER SERVIÇOS PELA INTERNET Com O Conteúdo Certo

You have Successfully Subscribed!

Share This