Você já ouviu falar em consultoria de marketing digital? Se a sua empresa precisa vender mais, este é um assunto que você precisa conhecer.

Todo mundo sabe que vender mais é o objetivo de todas as empresas. No entanto, você já parou para pensar como fazer a sua empresa vender mais?

Você já deve ter observado como as empresas estão a cada dia que passa investindo mais e mais em estratégias de marketing digital. Inclusive, tanto as grandes quanto as pequenas. Pois, todas estão percebendo que esse é o caminho para conquistar mais clientes.

Veja nesse artigo como a consultoria de marketing digital pode direcionar a sua empresa para conquistar mais clientes. E, por isso, vender mais e mais e aumentar o faturamento.

O que é consultoria de marketing digital?

Vamos começar explicando o que é marketing digital. Saiba que é uma estratégia capaz de gerar oportunidades de negócios para a sua empresa. Assim como aumentar as vendas mais e mais. Desse modo, consegue agregar valor a sua marca e atrair muito mais clientes.

Talvez você ainda não saiba, mas a consultoria cumpre o papel de oferecer suporte para a sua empresa. Por isso, define estratégias e desenvolve campanhas mais assertivas para alcançar o seu público-alvo.

Com efeito, quando uma empresa contrata uma consultoria de marketing digital, está de fato criando uma parceria de negócios. Pois, o objetivo da consultoria é agir de forma a melhorar o desempenho da sua empresa em seu nicho de mercado.

De forma mais clara, a consultoria de marketing digital procura criar uma ligação mais próxima entre a empresa e o seu público-alvo. A partir do mapeamento do comportamento do consumidor atual é possível gerar audiência para a sua empresa.

As ferramentas do marketing digital

Para gerar resultados para a sua empresa, a consultoria desenvolve um plano de ação estratégica. Nesse sentido, utiliza as seguintes ferramentas de marketing digital:

  • SEO, Search Engine Optimization, ou seja, otimização para os buscadores;
  • Links Patrocinados;
  • Campanhas em redes sociais com Inbound Marketing;
  • E-mail marketing;
  • Arquitetura das informações e experiência do usuário.

Será que a minha empresa precisa de uma consultoria de marketing digital?

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizou a 31ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, em 2020. A partir dessa pesquisa, a FGV identificou que existem 424 milhões de dispositivos digitais no país.

Dentre eles estão os computadores, notebooks, tablets e smartphones. Então, fica fácil para você perceber como a evolução digital tem o poder de gerar mudanças. Ou seja, mudanças para além das atividades de trabalho, também nos hábitos e comportamentos dos consumidores.

Pois, no mundo atual a internet tornou-se um dos principais veículos para acessar informações e realizar negócios. Saiba também que o Brasil é identificado como sendo o líder mundial do tempo de utilização diária de um smarthphone.

A partir dessas informações você consegue perceber a importância que o marketing digital passou a ter para os negócios. Por isso, é urgente que as empresas tenham uma presença digital forte e conquistem a sua audiência.

No entanto, nesse ponto surge um problema que é vivido por grande parte das empresas no cenário atual. Muitas querem começar a aplicar o marketing digital, mas ficam com muitas dúvidas a respeito de como começar, do que será melhor e produz mais retorno.

Ou então ficam sem saber se vale a pena ter um site ou blog e de como usar as redes sociais. Nesse momento, é que entra a consultoria de marketing digital. Uma vez que são especialistas na área e têm expertise para alavancar os retornos da sua empresa.

Propósitos de uma consultoria de marketing digital

Para você conhecer um pouco mais sobre a consultoria de marketing digital vamos explicar os principais objetivos que sustentam essa ação. O papel da consultoria é apoiar as empresas, de diversos segmentos, para a utilização das ferramentas online nos negócios.

Assim como mudar as ações empresariais para alcançar os consumidores em seus novos hábitos digitais. Ainda mais tendo em vista que os consumidores buscam informações e tomam decisões de compra baseados nas pesquisas na internet.

Desse modo, veja que uma consultoria trabalha baseada nos seguintes pontos:

1º Mapear a situação atual e elaborar um diagnóstico dos problemas

Para desenvolver um mapeamento da sua empresa, a consultoria de marketing digital faz uma análise dos processos de marketing e vendas. A partir do que consegue detectar os principais problemas que a sua empresa está vivenciando atualmente.

Após o levantamento, desenvolve-se uma análise de como obter melhoria em cada etapa.  Assim como uma avaliação de todos os canais que a sua empresa possui para fazer contato com seu cliente.

Nesse sentido, pode ser site, redes sociais, blog, e-mail, dentre outros. O importante é avaliar as oportunidades que cada um deles tem a oferecer para conquistar os clientes e aumentar as vendas do seu negócio.

2º Desenvolver um plano de marketing alinhado com os objetivos do negócio

A consultoria é uma nova parceira da sua empresa e precisa desenvolver um plano de marketing. Por isso, é preciso que entenda os seguintes pontos:

  • A realidade do negócio;
  • As metas da equipe de vendas;
  • O ticket médio de vendas;
  • O público-alvo.

Com base nessas informações, a consultoria de marketing digital consegue definir as métricas do mercado. Ou seja, os indicadores para dimensionar o quanto deve ser investido para alcançar os resultados esperados.

3º Definir um plano de ação com as estratégias de maior potencial de sucesso

Nessa etapa, a consultoria mostra para a sua empresa as estratégias mais adequadas para alavancar o seu negócio. Assim como detalha o que deve ser feito e como deve ser feito. Isto é fundamental para que a sua empresa esteja inteirada do processo.

4º Criar as bases para uma parceria de sucesso

É preciso esclarecer que a consultoria de marketing digital é uma parceria. Assim, a função dela é orientar, planejar e monitorar. Por isso, a sua empresa não deve esperar que a consultoria execute as atividades ou então tenha disponibilidade 24 horas para atender a sua empresa.

Nesse sentido, a consultoria pode oferecer serviços de marketing digital junto da sua parceria, tais como:

  • Postagens em redes sociais;
  • Criação de páginas de conversão
  • Produção de conteúdo;
  • Criação e otimização de campanhas de Google AdWords.

Assim como a disponibilidade de atendimento é definida conforme o pacote de horas contratadas de consultoria, em que são destacados os seguintes pontos:

  • Reuniões de definições estratégicas;
  • Aprendizagem e canais de contato;
  • Atendimento para dúvidas e esclarecimentos.

5 benefícios que a sua empresa ganha com a consultoria de marketing digital

Uma consultoria de marketing digital tem muito a oferecer para o crescimento do seu negócio. Por isso, é bom que conheça os principais benefícios em contratar essa parceria, sendo eles:

1º Adquire uma visão ampla do seu negócio

A partir da ação da consultoria, a sua empresa passa a ter os dados disponíveis na internet mapeados e analisados conforme os interesses e objetivos do seu negócio.

2º Campanhas criadas por profissionais com expertise na área

Uma campanha bem estruturada e assertiva é a melhor forma para alcançar seu público-alvo, aumentar sua audiência e levar a conversão dos leads.

3º Investimento com retorno assegurado

A consultoria de marketing digital é uma estratégia para garantir o retorno sobre o investimento, ou seja, o ROI.

4º A sua equipe aprende com os seus consultores

As ações de marketing digital  são feitas pela equipe da empresa com o acompanhamento da consultoria. Por isso, ocorre o aprendizado e troca de experiências, otimizando os negócios.

5º Aumenta a competitividade da empresa no mercado

A partir de ações estratégicas assertivas, o resultado esperado deve ser de melhorar o posicionamento da empresa no mercado e aumentar as vendas mais e mais e o faturamento também.

Como contratar uma consultoria de marketing digital

Para começar vamos esclarecer que o sucesso das ações de marketing digital depende de alguns fatores. Dentre eles, um dos mais significativos é a expertise da consultoria de marketing digital. Por isso, observe os seguintes pontos antes de firmar essa parceria.

O primeiro deles é avaliar o trabalho desenvolvido pela consultoria e a sua reputação no mercado. Pois saiba que o melhor cartão de visitas de uma consultoria é a avaliação que os seus clientes fazem dos serviços prestados.

O segundo ponto é observar os canais de comunicação utilizados pela consultoria, pois são um ótimo indicativo de resultados e de expertise profissional.

E o terceiro ponto é a relação custo x benefício. Isto é de fundamental importância pois consultoria de marketing digital é um investimento no seu negócio. Portanto, deve ser contratada nessa perspectiva.

Conheça a Marketing para Especialistas

Você encontrou nesse artigo uma explicação bem detalhada sobre consultoria de marketing digital, o que é e como funciona e porque é tão importante para a sua empresa. Por isso, saiba que estamos prontos para ajudar a sua empresa a vender mais e mais.

Trabalhamos focados no objetivo de ajudar os profissionais liberais e as microempresas a serem reconhecidos como especialistas nas suas áreas de atuação.

O nosso intuito é oferecer o suporte adequado para que você possa gerar mais e melhores oportunidades de negócio.

Assim, entre em contato para saber como trabalhamos e podemos te ajudar com a nossa consultoria de marketing digital.

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