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E se você tivesse 15 dicas de como crescer no Instagram? A gente sabe que falando de redes sociais, o Insta se tornou o principal meio de comunicação e compartilhamento de conteúdo nesses últimos tempos.

Para se ter ideia, em 2021, a rede superou mais de 1.2 bilhão de usuários no mundo inteiro. Seja aqueles que curtem as lives, os posts, reels ou os stories. Sim! São muitas funcionalidades que podem ajudar sua empresa a ser conhecida por todos e se destacar.

Para você conseguir acompanhar todas essas mudanças e se destacar no mundo virtual, a Marketing para Especialistas separou 15 dicas de como crescer no Instagram, já pega papel e caneta para anotá-las ;).

1 – Criar um perfil chamativo 

Saber como causar uma boa impressão para que os seus seguidores gostem de você é de essencial importância. 

Para isso ser feito, você precisa entender os seus seguidores e o que eles estão acostumados a ver por outros perfis. Tenha em mente que despertar a curiosidade deles é parte vital em relação ao seu perfil.

Isso faz com que se sintam cada vez mais convidados e seguros a entrar na sua conta e interagir com você. Além disso, contribui para que seus seguidores possam compartilhar o seu conteúdo com os seus amigos, familiares e conhecidos.

2 – Usar hashtag em seus posts

Quando você usa as hashtags pode conseguir um alcance muito maior do que outros posts. Isso porque marcar o joguinho da velha ajuda a criar uma grande biblioteca de conteúdos que são semelhantes.

Na prática, isso significa que alguém que acesse uma hashtag de determinado conteúdo, encontrará com muita facilidade o seu.

Em resumo: as hashtags no Instagram fazem com que outras pessoas que não te seguem encontrem seus posts. Além de atrair seguidores, ajudam a ampliar a visibilidade do conteúdo e atraem pessoas que estão interessadas no seu tema, ou seja, seu público-alvo.

3 – Evitar práticas ultrapassadas

Para conseguir progresso, é necessário estar por dentro de todas as ações que o Instagram muda em seu algoritmo . Isso significa que ações que funcionavam há 2 anos, por exemplo, dificilmente têm o mesmo alcance hoje.

4 – Legendas criativas e divertidas

Você precisa lembrar que uma das métricas que o Instagram usa para fazer você crescer é: o tempo de permanência no post.

Não é uma conta muito difícil de se fazer, não é verdade? Se as pessoas passam muito tempo em seus posts, eles devem ser relevantes.

Para isso, as legendas são perfeitas, pois as pessoas levam mais tempo lendo. Então, nada de postar textos simples! Capriche e entregue parágrafos com informação de qualidade.

5 – Biografias organizadas

Sua biografia é a porta de entrada, use frases que sintetizem quem é você e o que você faz. Além disso, dá para usar links úteis para seus seguidores e emojis que mostrem de maneira criativa sua personalidade.

6 – Separe seu perfil pessoal do comercial

Se você quer ter uma marca ou um produto que não está vinculado a sua vida pessoal, o mais importante é ter um perfil comercial.

Ele inclusive traz informações valiosas quanto a estatísticas de sua conta e ajuda a acompanhar o engajamento de seu público.

7 – Poste em horários estratégicos

Você vai encontrar na internet, diversas sugestões de horário, mas o melhor é você entender qual horário o seu público está disponível.

Digamos que você vai conversar com professores do público infantil, o melhor horário vai ser pela noite ou aos finais de semana, pois é quando eles estarão online e com tempo disponível.

8 – Produza vídeos para o seu feed

Quando falamos em dicas de como crescer no Instagram, os vídeos também são ótimos para chamar a atenção

Lembrando que eles devem ter até 1 minuto para ficarem no seu feed. Mas na real, você não pode passar dos 56 segundos, então se atente a isso ;).

9 – Vídeos no IGTV e no reels

Caso eles sejam longos demais, você pode apostar em criar vídeos para o IGTV. Neste caso, o tempo aumenta para 15 minutos e você pode desenvolver mais os assuntos de seus vídeos.

Já se você quer bombar no Insta, aproveite a onda do reels e crie vídeos engraçados, curtos e que se espalham com muito mais facilidade (como no TikTok).

10 – Postar stories sobre sua rotina diária

Os stories são essenciais para alguém que quer crescer no Instagram, eles mantêm seu público informado sobre seu dia a dia. Isso é maravilhoso para criar maior conexão e engajamento com quem segue seu perfil.

Fale sobre sua rotina, seu trabalho, suas dificuldades e superação, mas, acima de tudo: comunique-se com seu público!

11 – Crie um cronograma

A gente vive ouvindo que não dá tempo de postar no Insta ou que é muito difícil criar conteúdo. Espera aí! Não é bem assim, com um conteúdo bem feito e organizado você tem mais liberdade e posta com regularidade.

12 – Conecte suas redes sociais

Além disso, o Instagram tem disparos instantâneos para o Facebook. Então, ao postar em seu feed, aceite compartilhar automaticamente em sua página do Facebook.

Isso acelera sua divulgação e economiza tempo!

13 – Atraia seus seguidores

Algumas formas de atrair mais seguidores é:

  • Seguir novas pessoas;
  • Postar com frequência;
  • Usar em hashtags;
  • Conversar com pessoas de diferentes nichos;
  • Fazer colabs;
  • Investir em Lives.

14 – Marcar os lugares que você frequenta

Esse é um ótimo recurso que deve ser explorado. Ele ajuda principalmente a encontrar pessoas, locais que podem seguir você.

Além disso, você pode criar locais fictícios para brincar com a publicação. Como por exemplo, estar em Nárnia, na Terra do Nunca ou no Planeta Pandora.

15 – Fotos de qualidade

Ah! A regra de ouro das 15 dicas de como crescer no Instagram é nunca postar uma foto com baixa qualidade! Sempre aposte em fotos com boa finalização, coloque efeitos e edite para entregar o máximo de qualidade.

Lembre-se, o Instagram é uma rede social que atrai por meio da visualização!

Tenha ajuda para crescer seu Instagram

Você encontrou neste artigo 15 dicas de como crescer no Instagram. Por isso, saiba que estamos prontos para ajudar a sua empresa a vender mais e mais.

Trabalhamos focados no objetivo de ajudar empresas a gerarem mais e melhores negócios se posicionando como especialistas em suas áreas de atuação.

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