Mostrar Aviso

A consultoria de Inbound Marketing em como objetivo desenvolver estratégias para atrair o público certo e aumentar as taxas de conversão. Ou seja, busca encantar seus visitantes, transformando-os em leads e, por fim, em clientes.

Dessa forma, os índices da sua empresa passam a disparar positivamente. E saiba que optar pelo marketing tradicional é mais caro do que apostar em Inbound marketing. Afinal, os resultados são menos eficientes, com menor número de leads e conversões.

Entenda nesse artigo como funciona uma estratégia baseada em Inbound Marketing e quais os benefícos que a sua empresa pode obter.

O que é e qual a importância da consultoria de Inbound Marketing?

Uma consultoria de Inbound Marketing é fundamentada em um conjunto de estratégias que tem por objetivo atrair o cliente para a sua empresa. Sendo assim, estão direcionadas para um público-alvo específico por meio de uma comunicação direta.

De fato, as empresas estão utilizando o Inbound para conseguir atrair e fidelizar visitantes, leads e clientes a partir de um conteúdo relevante. O grande diferencial para o marketing tradicional está em que as ações não são invasivas, ocorrendo sem o consentimento do público.

De fato, o Marketing Tradicional tambem é diferente na sua forma de se relacionar com o cliente uma vez que não realiza um diálogo com o seu público-alvo. Bem como a sua base de ação está em boas propagandas, reproduzidas nos horários corretos e espaços determinados.

Por isso, não consegue explorar de uma forma mais assertiva o interesse do seu público e nem conquistar a sua fidelização.

Já no Inbound Marketing o intuito é atrair o cliente para a empresa formando um vínculo mais forte. Isto é, a estratégia consiste em que o público vá até a sua empresa. Desse modo, se torna mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em leads e clientes.

Um diferencial do Inbound é manter um contato mais próximo com o seu potencial cliente, o que permite um relacionamento mais duradouro. Além disso, cria condições para que a empresa construa uma presença digital forte.

Assim, é possível perceber os benefícios que o Inbound Marketing tem a oferecer para a sua empresa, que são os seguintes:

  • Alcançar o seu público-alvo de fato;
  • Maior aproximação com os clientes;
  • Maior poder de persuasão;
  • Ciclo mais curto de vendas;
  • Diminuição de custos;
  • Mensuração de resultados em tempo real.

O que faz uma consultoria de Inbound Marketing?

A consultoria em Inbound Marketing faz um trabalho de orientação para otimizar as ações de marketing de conteúdo, apoiando na definição de objetivos, de metas e de estratégias. Nesse sentido, atua junto da empresa para o planejamento estratégico das campanhas de marketing digital.

Uma consultoria de Inbound Marketing é uma ajuda especializada para chegar às metas desejadas para a sua empresa. Por isso, atua em quatro etapas para adquirir os resultados esperados.

1- Atrair

A primeira etapa tem por objetivo atrair um tráfego qualificado para os canais digitais, tais como sites e redes sociais. Por isso, o foco está em oferecer alguma coisa que de fato as pessoas possam se interessar e sejam atraídas para a sua empresa de forma natural e voluntária..

Para que isso se torne uma realidade é preciso focar na persona, que é diferente do público-alvo, sendo um entendimento mais minucioso de quem são os clientes que queremos atrair. Por isso, quando definimos uma persona temos de apontar as suas características, necessidades e desejos.

2- Converter

Nessa etapa de converter o objetivo está em conseguir um grande número de visitantes para transformá-los em leads. Ou seja, fazer com que virem clientes em potencial. O que significa dizer que iremos coletar informações tais como nome e e-mail para uma posterior comunicação.

Nesse sentido, é preciso oferecer alguma coisa ao visitante em troca de suas informações. Por isso, em geral é ofertado um material rico no formato de e-book, infográfico, podcast, dicas, consultoria, aulas, cursos, vídeos, dentre outros.

Além disso, alguns pontos são essenciais para conseguir a conversão do lead que são:

Call To Action (CTA)

Um CTA é uma forma de orientar para o visitante qual ação ele deve realizar em seu site, tais como: realizar um download de um e-book ou infográfico. Desse modo, vamos apresentar algumas boas práticas em termos de CTA:

  • Solicitar apenas uma ação em cada CTA;
  • Usar uma linguagem adequada e objetiva;
  • Direcionar para o perfil e interesse da persona;
  • Realizar testes com algumas variações de CTA.

Landing pages

Saiba que uma landing page nada mais é do que a página na qual o visitante terá acesso à sua oferta. Assim, é exatamente nela que o usuário será convencido de passar as informações que estamos solicitando para receber a nossa oferta.

3- Relacionar

É importante destacar que os visitantes e os leads estão em momentos distintos da jornada de compra. Por isso, a etapa do relacionametno é fundamental para prepará-los para a conversão a partir da identificação de qual etapa se encontram.

Para realizar a nutrição tanto dos visitantes quanto dos leads as ferramentas mais utilizadas são: e-mail marketing promocionais e newsletters e automoção de marketing.

4- Vender

A relação com os compradores começa a partir da compra. Com isso, o consultor passa a trabalhar para encantá-lo e transformá-lo em um promotor da sua marca.

Depois de ter preparado os leads para a conversão finalmente chega o momento em que eles vão decidir pelo ato de compra. Assim sendo, o processo de compra pode ocorrer diretamente no site ou a partir de uma interação com um vendedor.

5- Analisar

Nesta etapa é possível avalir os dados e verificar os resultados obtidos em cada uma das campanhas realizadas. Desse modo, é possível identificar quais foram os resultados alcançados e se são satisfatórios ou não.

Além disso, com essa estratégia é possível realizar o monitoramento de todo o passo a passo das ações de Inbound Marketing que forem implementadas.

Como escolher a melhor consultoria de Inbound Marketing para o seu negócio?

Para saber qual é a melhor consultoria de Inbound Marketing, existem algumas dicas. Portanto, é importante que mantenha todas elas em mente na hora da contratação.

1 – Faça um pré-planejamento

Antes de escolher uma agência, estabeleça as metas da empresa. Assim, sua busca será focada em trabalhos que atendam aos seus objetivos.

2 – Peça indicações

Acione seus contatos e pesquise a reputação de todas as indicações. Dessa forma, saberá o que esperar de cada uma e poderá julgar qual lhe agrada mais.

3 – Confira o portfólio

Tire um tempo para analisar os segmentos e portes de empresas agenciadas. Sendo assim, poderá entender a forma de trabalho que a consultoria funciona.

4 – Conheça os profissionais

Conhecer os profissionais que trabalham na consultoria de Inbound Marketing é importante. Afinal, eles cuidarão da imagem do seu negócio e devem saber qual é o perfil do mesmo.

Saber analisar cada um desses quesitos poderá garantir que seu contrato obtenha os melhores resultados. Visto que estará atuando com pessoas que realmente sabem o que você espera delas.

4 dicas sobre Inbound Marketing para o seu negócio

Existem algumas coisas que são essenciais em uma empresa que deseja crescer. Portanto, separamos quatro dicas para que entenda como utilizar o Inbound Marketing.

1- Saber aproveitar os canais digitais

Por meio dos canais digitais é possível atrair visitantes interessados, visando aumentar suas vendas. Ou seja, obter o tráfego ideal é mais fácil e rápido, ainda mais usando os seguintes fatores:

É por meio desses canais que a atração para sua empresa aumenta. Então, é necessário saber utilizá-los da melhor forma possível.

2- Ter poder de persuasão

O poder de persuasão da consultoria de Inbound Marketing ajuda a transformar seus visitantes em possíveis clientes. E, graças à algumas ferramentas, essa tarefa tem sido cada vez mais fácil, veja alguns exemplos a seguir:

  • Landing pages, feitas para convencer o visitante a aceitar uma oferta;
  • Formulários;
  • Call to action, um convite para que o visitante aceite a oferta da landing page;
  • CRM, uma gestão de relacionamento com o cliente;
  • CRO, garante que suas conversões aumentem.

3- Transformar os visitantes em clientes

Existem ferramentas de marketing e vendas que possibilitam a personalização de possíveis clientes. Por isso, veja a seguir alguns exemplos utilizados por uma consultoria de Inbound Marketing:

  • Automação de marketing;
  • E-mail marketing;
  • Nutrição de leads;
  • Lead Scoring.

4- Conquistar o cliente

Após a compra, é preciso garantir que o cliente manterá contato com a empresa. Portanto, uma consultoria investe nas seguintes práticas para conquistá-los:

  • Sucesso do cliente;
  • Relacionamento ativo;
  • Conteúdo avançado.

Contrate uma consultoria de Inbound Marketing

Você encontrou nesse artigo uma explicação bem detalhada sobre consultoria de Inbound Marketing, o que é e como funciona e porque é tão importante para a sua empresa. Por isso, saiba que estamos prontos para ajudar a sua empresa a vender mais e mais.

Trabalhamos focados no objetivo de ajudar os profissionais liberais e as microempresas a obterem reconhecimento como especialistas nas suas áreas de atuação.

O nosso intuito é oferecer o suporte adequado para que você possa gerar mais e melhores oportunidades de negócio.

Assim, fale com um especialista para saber como trabalhamos e podemos te ajudar com a nossa consultoria de marketing digital.