Curso pela internet é um mar de oportunidade para professores

por | dez 20, 2017 | Você Especialista

Quem está começando a preparar um curso pela internet sabe que uma das principais dúvidas é como vende-lo. Isso porque, muitas vezes, entendemos das técnicas dos vídeos, do conteúdo abordado, mas não como oferece-lo aos clientes. Se você está começando agora, algumas dicas são muito bem-vindas!

Mas, curso pela internet vende?

Vender um curso pela internet não é impossível! Atualmente, muitas pessoas utilizam a web para estudar. Por isso estão dispostos a pagar por um conteúdo bom. Oferecer curso pela internet é uma das melhores opções para ganhar dinheiro online. Isso porque você pode ter vários negócios ao mesmo tempo. Ou seja: utilizar suas aulas online para conseguir espaço em outra área ou utilizar sua outra área para ganhar mais espaço na web.

A internet é um dos melhores lugares para conseguir lucro com aulas. Para lucrar com curso pela internet, você precisa entender que a venda é baseada na criação de conteúdo, com objetivo de ajudar o cliente a realizar uma atividade ou crescer em sua área específica.

Com o curso pela internet, você também pode criar um relacionamento com seu cliente, principalmente aqueles que podem contratá-los para treinamentos e palestras.

No conteúdo do seu curso pela internet, você precisa disponibilizar conteúdo que seja interessante para determinado público. Se o conteúdo for interessante e oferecer soluções para problemas dos seus clientes, você conseguirá vender o curso mais facilmente.

E claro: é importante que você entenda sobre o assunto abordado e pesquise muito antes de passa-lo para frente.

Estratégias para vender cursos na internet

Se você vai disponibilizar um curso pela internet, tenha em mente que algumas dicas são importantes para conseguir vender seu conteúdo. Por isso:

  • Seja detalhista: Informe dados como carga horária, grade curricular, avaliações, se as aulas serão ao vivo e tudo o que é necessário o aluno saber no começo. Quanto mais seu cliente tiver informação sobre o conteúdo que irá receber, melhor será o retorno e até evitar possíveis problemas.
  • Liste os benefícios: Mostre ao aluno em que ele usará as informações apresentadas nas aulas, quais problemas conseguirá solucionar e em que o curso pela internet irá mudar sua vida.
    Quando alguém investe em um conteúdo, ele quer que aquelas informações sejam utilizadas. Além disso, que seja válido o investimento realizado em seu curso pela internet. Por isso, leve conteúdo interessante e diferenciado ao seu público.
  • Reúna depoimentos: Fale com alunos e ex-alunos! O depoimento de pessoas que já passaram pelo seu curso pode inspirar novos clientes a comprarem as aulas.
    Muitas pessoas, antes de investirem em um curso, procuram saber sobre as aulas, o conteúdo e até mesmo em que aquelas informações mudaram a vida das pessoas. Ao você mostrar depoimentos reais, as pessoas entendem que as soluções prometidas no curso pela internet acontecem de verdade.
  • Segmente seu curso pela internet: A web é feita por nichos, por isso sua comunicação precisa ser individualizada para cada público.
    Ou seja: se você oferece um curso sobre segurança do trabalho, faça campanhas específicas para empresas, outra para pessoas de certa idade, depois para trabalhadores de uma certa área… Quanto mais específica for sua estratégia, mais resultados serão gerados.
  • Mostre um pouco do seu curso: Convide pessoas para assistirem à uma aula grátis. Você pode pedir um e-mail (para seu mailing e contatos futuros) como “pagamento”, por exemplo.

Caso seja possível, utilize outras mídias para mostrar seu conteúdo. Crie um canal no Youtube sobre o mesmo tema, faça um blog ou um e-book e até mesmo conteúdo nas redes sociais.  Dessa forma, as pessoas já irão conhece-lo e confiar ainda mais em seu trabalho.

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Agora que você já sabe o que fazer para começar, que tal dar o próximo passo?

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