Se você é um profissional liberal e está tendo alguma dificuldade para conquistar clientes, seja bem-vindo! Esse texto é para você. Nas próximas linhas trataremos como o marketing pode ajudá-lo na formatação do seu negócio.

É isso mesmo! A primeira dica é essa. A partir de agora se esforce para enxergar a sua profissão como um negócio. Assim ficará mais fácil vislumbrar as oportunidades que estão por aí.

Afinal de contas, o que você entrega é o seu “métier”, a sua principal identidade. Para você se destacar da concorrência é indispensável oferecer soluções inovadoras. O mercado já está cheio do “mais do mesmo”.

A sua proposta não pode ser genérica, mas fruto de uma estratégia de marketing para especialistas. Se seguir essa linha, seu problema de atrair novos clientes será minimizado. Vamos ver cinco dicas que te ajudarão?

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Defina O Seu Negócio

Se você é um advogado, o seu negócio não pode se restringir apenas à advocacia. Se for, quero deixar muito claro que este pode ser uma das causas do problema que você está passando. Isso vale para você que é contador e diz que o negócio é contabilidade.

Não sei se você está me entendendo. Não estou dizendo para você oferecer serviços além daqueles que você oferece, principalmente se sua atividade tem restrições. Entretanto, você não pode fazer apenas o que os outros fazem.

O serviço pode ser a área que você atua, mas faça de tudo para transmitir os benefícios que o seu trabalho proporciona. Este é o primeiro passo para se criar uma estratégia de marketing para especialistas.

A Harley Davidson não chegou onde chegou vendendo motos. O Mc Donald´s não se tornou uma das maiores redes de fast-foods do mundo vendando lanche. Dificilmente você será um profissional de destaque no mercado se oferecer o mesmo que os seus concorrentes oferecem.

Desenvolva Um Plano De Marketing

Agora que você sabe que a sua atividade profissional é muito mais do que isso, fortaleça-a com um plano de marketing para especialistas.

Se você quer potencializar os seus ganhos, não poderá atuar sem estratégia, focando apenas no nível operacional. Ou seja, preocupado apenas com as demandas de cada dia.

Não importa qual seja a sua atividade. Os seus concorrentes estão entendendo que são necessários investimentos em estratégias capazes de levar aos objetivos. Por melhor profissional que você seja, precisará de um plano de marketing.

Se você quer saber o que é um pano de marketing, como elaborar um ou colocá-lo em prática, conheça os nossos artigos. Você saberá o que é necessário para dar mais competitividade ao seu negócio.

Atendimento É Tudo

Se você quer se diferenciar, não esqueça dessa importante dica de marketing para especialistas. O atendimento é o que marca a sua empresa. Se você acha que a qualidade do serviço é o suficiente para fidelizar o cliente, pode esquecer.

Os referenciais de qualidade já são esperados quando um produto ou serviço é adquirido. Ora! Quando alguém vai ao dentista, o que ele espera? Se houver alguma falha, será que aceitará como desculpas o desconto oferecido? Óbvio que não!

O fato é que as empresas que conseguiram se destacar da concorrência são aquelas que investiram em atendimento. A boa notícia é que você pode fazer o mesmo.

Faça o possível para atender os seus clientes de forma exclusiva, na medida de suas necessidades. Isso mostrará que eles são únicos e importantes. Mas não deixe que essas ações caiam no discurso vazio: aquilo que prometer, cumpra.

Preço Não É Mais Importante Do Que Valor

Se você acha que dando descontos ou abaixando preços vai fazer com que mais pessoas se interessem por você ou por seu negócio, pode esquecer. Preços baixos não fidelizam.

Cansei de ver profissionais tentarem maximizar os lucros, por meio de estratégia de preços. Os resultados foram muito parecidos. Além de tomarem prejuízos, viram os clientes migrarem para a concorrência quando aumentaram os preços.

Uma boa estratégia de marketing para especialistas consiste na entrega de valor. Entregar valor é superar as expectativas do seu público. Quando faz isso, a sensação que se tem é que o preço pago foi aquém do benefício recebido.

Além disso, as pessoas não se preocupam tanto com o total dos produtos e serviços, quanto com a forma, sobretudo, se o produto ou o serviço for diferenciado. Se você quiser aumentar seus ganhos, facilite as condições de pagamentos, sempre que possível.

Você E (É) A Sua Imagem

Como você tem cuidado da sua imagem? Saiba que isso é fundamental. Quero deixar uma coisa muito clara, e essa é a base do marketing para especialista.

Você se comunica o tempo todo, por isso a sua imagem deve estar alinhada ao que você se propõe em termos profissional e não, apenas, ao que ou quando fala. Por isso é fundamental estar atento à forma que você se promove.

Você se serve da ajuda de especialistas da área para cuidar das suas redes sociais? Está atento à qualidade e a frequência dos conteúdos que promove nessas redes? Tem o seu perfil e currículo atualizados nos sites de relacionamentos voltados para o ambiente de trabalho?

Cuidar da imagem em seus detalhes é determinante para o sucesso de qualquer especialista. Por isso, esteja atento à essa questão e, se puder, contrate especialistas nessas áreas.

Pense Nisso!

Quando algum amigo me fala que resolveu empreender, investir em seu próprio negócio ou trabalhar por conta, eu fico realmente feliz. Com raras exceções, a decisão tomada se aparenta como equivoca, sobretudo, quando essa pessoa tem uma formação acadêmica e competência técnica.

Quando por necessidade, em um primeiro momento assusta, mas ao longo do tempo a decisão se aparenta como acertada, desde que novos conhecimentos sejam aplicados, como discuto nesse texto.

Com o presente artigo, pretendo dar dicas que facilitará o seu novo desafio. Se você se interessou por esse tema marketing para especialistas, deixe uma mensagem ou entre em contato pelo e-mail. Você verá que temos muito a fazer para alcançar o sucesso.

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