Ler uma frase inspiradora pode ser essencial para manter a motivação diante do trabalho com o Marketing.
Tem dias que acordamos sem inspiração e não sabemos como continuar a trabalhar com o digital.
Estudar e aplicar técnicas no seu negócio pode ser cansativo e demorado por envolver muitas mudanças e atualizações frequentes.
Por isso, separamos frases sobre Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e redes sociais para te ajudar a ter motivação. Conheça a nossa seleção!
Frases de Marketing de Conteúdo
1. “Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita” – Andrew Davis, autor best-seller, palestrante e fundador do Monumental Shift.
Ao falarmos sobre Marketing de Conteúdo, precisamos considerar que todo o conteúdo que produzimos é a base para a construção de relacionamentos.
No momento em que construímos relações fortes também temos confiança. Isso é primordial atualmente.
2. “O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.” – Marcus Sheridan, autor e palestrante internacional sobre vendas e Marketing Digital.
Saber produzir com estratégia permite com que seu negócio tenha progresso e aumenta o seu poder de venda.
Isso acontece porque investir em conteúdo alinhado com seus objetivos aumenta sua autoridade e a visibilidade do seu negócio.
3. “Encante sua audiência com um conteúdo que proporcione experiências.” – Robert Rose, diretor de estratégia no Content Marketing Institute.
O Marketing de Conteúdo precisa proporcionar a solução para os problemas da sua audiência.
Não é apenas produzir conteúdo de valor, mas proporcionar experiência para que as pessoas encontrem a resposta daquilo que precisam.
4. “A única forma de vencer no marketing de conteúdo é fazer o seu leitor dizer: ‘Isso foi escrito especialmente para mim.” – Jamie Turner, autor, professor e CEO da Second Market.
Não adianta produzir algo e seu conteúdo não ter direcionamento. O bom conteúdo é aquele alinhado com a persona ideal para sua empresa e com as dores que ela enfrenta.
5. “Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você.” – Martha Gabriel, pesquisadora, autora, professora e palestrante.
O conteúdo bem planejado e estratégico deve levar em conta a especificidade do seu público-alvo e em como a produção de algo pode impactá-lo.
Ter relevância é a essência para isso.
Frases sobre redes sociais
6. É um diálogo, não um monólogo. Social media é mais como um telefone do que como uma televisão” – Amy Jo Martin, autora, palestrante e fundadora da Digital Royalty.
Construir relacionamentos fortes por intermédio das redes sociais é a melhor maneira de oferecer diálogos com a audiência.
Como Amy afirma, as mídias sociais são mais telefones do que uma televisão por proporcionarem o debate e a criatividade.
7. “As mídias sociais não transformam seus negócios durante a noite. Portanto, pode levar meses para ver qualquer crescimento real ou resultados mensuráveis. Mas isso não significa que não esteja funcionando. Isso só leva tempo” – Jenn Herman, palestrante, consultora e instrutora social media.
O sucesso nas redes sociais não acontece da noite para o dia. Ele é resultado de testes e da elaboração de um planejamento estratégico que ajude no crescimento da empresa.
Não verificar avanços imediatos não significa que não está funcionando. Significa que é preciso ter paciência para construir resultados sólidos.
8. “As mídias sociais são sobre sociologia e psicologia mais do que tecnologia.” – Brian Solis, analista digital, palestrante e autor.
As redes sociais envolvem a construção de relacionamentos e como as pessoas as utilizam. Assim, comportamentos humanos são a base para uma boa estratégia de Marketing.
Já parou para pensar que as mídias sociais não se resumem apenas a tecnologia? Se você compreender mais sobre como funcionam as plataformas sociais, então irá entender que a Sociologia e a Psicologia andam juntas também.
9. “Não use social media para impressionar as pessoas, use para impactá-las.” – Dave Willis, pastor, palestrante e autor.
No Marketing é preciso desenvolver técnicas pensadas exclusivamente para determinados canais.
Assim, as mídias sociais não devem ser utilizadas apenas para impressionar as pessoas, mas sim para transformá-las e oferecer inovação.
10. “Social media é sobre pessoas. Não sobre sua empresa.” – Matt Goulart, diretor executivo de marketing e fundador da Ignite Digital Inc.
Se você quer marcar presença online precisa entender que sua audiência é o foco principal para estabelecer uma comunicação efetiva.
Não pense apenas na sua empresa. Foque no público que engaja com seu negócio e crie algo pensando sempre no que aquelas pessoas querem.
Frases sobre Inbound Marketing
11. “Uma maneira de vender para um consumidor no futuro é simplesmente obter sua permissão com antecedência” – Seth Godin, autor e membro do Hall da Fama do Marketing Direto.
Ninguém gosta de receber ofertas sem ter dado permissão para isso. A mesma coisa acontece no Marketing.
Tendo a permissão prévia do seu cliente, você não apenas irá aplicar a estratégia certa com a pessoa certa, como também poderá ter mais sucesso na abordagem.
12. “Não importa qual é a sua primeira ação nas mídias sociais, eu começaria por um blog.” – Chris Brogan, consultor estratégico, autor e palestrante.
Um blog oferece maiores possibilidades de construção de autoridade e, claro, de aumento nas vendas.
Ter um blog é essencial para construir confiança e atrair as pessoas no intuito de gerar melhores oportunidades de negócios.
13. “O inbound é um estilo de marketing que foca na otimização do seu negócio para não correr atrás de clientes.” – Eric Apesteguy, fundador da agência Aotopo.
Conteúdo de qualidade e construção de confiança são as bases para engajar a audiência e atrair possíveis clientes para sua empresa.
Desenvolver práticas adequadas e aplicá-las é a garantia de ser achado pelo público que precisa do seu produto para resolver o problema que possui.
14. “Se você perguntar a um funcionário do Google como ranquear melhor, a resposta sempre é: crie um conteúdo excelente.” – Marie Haynes, especialista em algoritmos do buscador.
Não adianta você utilizar todas as técnicas de SEO no seu texto, mas não entregar um conteúdo de qualidade.
As pessoas querem ler algo que as ajude e proporcione experiências, e não adequar o texto a essas necessidades faz que ele não seja lido.
15. “Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar.” – Rand Fishkin, ex-CEO da MOZ e atual CEO da SparkToro.
É sempre importante lembrar: ter uma empresa não envolve apenas as vendas de produtos, mas todo o posicionamento e construção de marca.
Conclusão
Ter inspiração para inovar e estimular a criatividade é essencial para quem trabalha com Marketing e para incentivar todos que estão tentando marcar presença online.
Aqui na Marketing Para Especialistas temos vários artigos que podem te ajudar a entender mais sobre o mundo digital. Confira!
Equipe de Redação da @MKPE