Quando pensamos em ter um site, o que mais nos preocupamos é em criar o espaço na web. Estudamos por horas como criar um bom domínio, qual melhor plano de hospedagem adquirir e qual visual queremos dar àquela página. E nos esquecemos do mais importante: produção de conteúdo.

Produção de conteúdo para site: como gerenciar?

Ter um site sem conteúdo é um tiro no pé quando você quer utilizar a página para mostrar seu trabalho. A produção de conteúdo é, cada vez mais, essencial em nosso mundo. É por meio do conteúdo de qualidade que o visitante vai segui-lo nas redes sociais, acompanhar seu trabalho e, principalmente, se tornar cliente.

Ao falar de produção de conteúdo, muitas pessoas acham que é “apenas” escrever algumas linhas e publicar. Porém, é muito mais que isso. A produção de conteúdo do seu site precisa fazer parte de uma estratégia. Onde você quer chegar com ele? O que você quer oferecer ao seu público? Qual é seu objetivo com seu site?

Se nós acreditamos que você quer um site para compartilhar seu trabalho e ganhar autoridade dentro do seu segmento, então precisamos mostrar que você é bom no que oferece. É aí que entra a produção de conteúdo.

Você primeiro precisa ter um foco: qual é seu segmento? Em qual área você quer ser conhecido? É por meio desse pensamento que você vai começar a preparar sua estratégia. Toda a produção de conteúdo precisa girar em torno do seu segmento.

Procure assuntos interessantes sobre seu segmento, fale sobre seus conhecimentos e sempre mantenha seu site atualizado. Quando faltar assunto, tente ler sobre o que está acontecendo na sua área, quais são as novidades e até mesmo escrever sobre algo que você conhece bem. Ao ter uma ideia de conteúdo, não sinta medo de procurar sobre ele. Avalie o que estão falando e, se tiver algo novo a acrescentar, faça. Lembre-se: o importante é ter o que falar, conteúdo de qualidade e se diferenciar dos demais.

Importância da produção de conteúdo para redes sociais

A produção de conteúdo não se limita apenas ao seu site. Hoje, quando falamos em internet, se torna impossível ignorar as redes sociais. São nessas mídias que os clientes estão e são nelas que eles passam a maior parte do tempo. Por isso, você precisa chegar neles. Como? Com conteúdo!

Crie estratégias específicas para as redes sociais. Utilize-as para divulgar seu site, mas, também, para criar assuntos relevantes dentro dela. Fale sobre o que conhece, compartilhe pequenos textos sobre seu segmento e até crie momentos de interação.

Pense nas redes sociais como veículos de informação rápida. O seu leitor não quer ler artigos aprofundados sobre um tema. Ele quer bater o olho, entender o que você disse e, se quiser saber mais, vai procurar saber sobre – é aí que entra seu site. As redes sociais são instantâneas, mas não quer dizer que precisam ser rasas. A produção de conteúdo para redes sociais pode trazer novidades do seu segmento, de forma rápida e simples, tornando aquele post interessante e, melhor ainda, digno de engajamento!

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