Você anda procurando dicas de marketing para coaches? É exatamente sobre isso que vamos falar no artigo de hoje.

O coaching é uma profissão que vem crescendo muito nos últimos anos. Apesar disso, a concorrência nesse mercado também não para de crescer.

Por isso, para se destacar da concorrência é preciso investir no marketing digital de forma inteligente. Quer saber como? Descubra abaixo!

1) Divida sua história de vida

Vender na internet é completamente diferente de vender os seus serviços para quem já te conhece.

Pense que existem milhares de pessoas que vendem um serviço parecido com o seu online. Sendo assim, o que você precisa fazer é convencer as pessoas a escolherem você e não o seu concorrente.

Uma das melhores estratégias para fazer isso é contar um pouco sobre você, dividir a sua própria história de vida com os seus clientes em potencial. Essa é a minha primeira dica de marketing para coaches.

Quando você faz isso, as pessoas que chegam até o seu blog ou as suas redes sociais passam a te conhecer. E, mais do que isso, muitas delas vão se identificar com você.

Assim, começa a ser estabelecida uma relação de confiança. E para vender online, essa relação de confiança faz toda a diferença!

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A ideia é mostrar para as pessoas que você é uma pessoa comum como elas. E que com as ferramentas e as técnicas corretas, elas também podem alcançar o sucesso, como você já alcançou.

2) Mostre cases de sucesso

A minha segunda dica de marketing para Coaches é mostrar as suas cases de sucesso. Pois isso também ajuda as pessoas a confiarem em você.

Quando você mostra para a sua audiência como você tem ajudado outras pessoas, isso também eleva o nível de confiança delas nos resultados que você oferece.

A partir do momento que você mostra a transformação que você proporcionou na vida de outras pessoas, a sua audiência percebe que você pode fazer o mesmo por ela.

E isso, sem dúvidas, te ajuda a ganhar a confiança dessas pessoas. Consequentemente, você vende muito mais!

3) Ofereça algo grátis

Uma ótima forma de começar a mostrar o seu trabalho para as pessoas é oferecer a elas algo grátis.

Para conseguir os seus primeiros clientes ou mesmo para aumentar o seu número de clientes atual, você pode oferecer uma sessão inicial grátis.

Ou então, você pode oferecer um e-book ou uma vídeo-aula com dicas, mostrando um pouco sobre como você pode ajudar essas pessoas.

Ao fazer isso você vai se surpreender com o aumento do número de pessoas que vai passar a se interessar por aquilo que você tem a oferecer.

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4) Não ofereça um serviço, ofereça transformação de vida

O trabalho do coach é ajudar as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmo em determinadas áreas, certo?

Ou seja, o resultado de todo o seu trabalho é a transformação na vida dos seus coachees, não é mesmo? Sendo assim, é exatamente isso o que você deve vender!

Essa é uma das dicas de marketing para coaches mais poderosas! Quando for anunciar os seus serviços online, não ofereça sessões de coaching, ofereça mudança de vida!

Apesar de ser uma mudança simples e de que, na prática, você está oferecendo os mesmos serviços, acredite, a maneira como você faz isso, faz toda a diferença!

5) Escreva sempre para o seu público-alvo

Outra dica de marketing para coaches muito importante é usar uma linguagem adequada para o seu público-alvo.

Na internet, quem tenta vender para todo mundo, acaba não vendendo para ninguém! Portanto, sempre que for escrever um artigo para blog ou fazer um vídeo para o Youtube fale sempre com o seu público-alvo.

Use uma linguagem que se adéque a essas pessoas. Se a maior parte do seu público é feminino, por exemplo, é exatamente com essas pessoas que você deve “conversar” em todas as suas estratégias de marketing.

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6) Encontre e explore o seu diferencial

Como você já sabe, a internet está cheia de concorrentes. Apesar disso, por maior que seja o seu número de concorrentes, é sempre possível encontrar o seu lugar ao sol.

Uma excelente maneira de fazer isso, principalmente para quem está começando, é mostrar o que só você oferece.

Portanto, analise e descubra: o que você oferece que seus concorrentes não estão oferecendo? O que você tem que os seus concorrentes não têm?

Quando você encontra o seu diferencial do seu negócio e quando você começa a anunciar isso online, tenha certeza que encontrar e conquistar novos clientes fica muito mais fácil!

 

Comece hoje mesmo a aplicar essas dicas e veja a diferença!

No artigo de hoje você descobriu 6 dicas de marketing para coaches que fazem toda a diferença e que te ajudam a conquistar muito mais com o seu negócio.

Ao colocar essas dicas em prática, em pouco tempo, você vai conseguir ver a diferença que elas podem fazer por você.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo. E, se gostou, compartilhe-o nas redes sociais. Assim, você ajuda também seus amigos a terem acesso a essas dicas incríveis.

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