Era uma sexta feira de manhã e eu havia acabado de colocar a roupa no varal. O sol estava convidativo, tanto para secar as roucas, quanto para me sentar no banquinho do quintal e aproveitá-lo. Com a Pituca aos meus pés (Pituca é a cachorrinha da minha mãe).

Então pensei: “o dia está lindo, o sol convidativo. Mas não dá para confiar, porque a previsão é que o tempo vai mudar”.

Isso me fez lembrar de alguns relatos que tenho ouvido com muita frequência. Eu falo com muita gente. E faço tantas reuniões que chego a pensar que só trabalhos nas horas vagas (kkk).

Mas tem alguns relatos que sempre se repetem. E que são, na maioria das vezes, de especialistas, como terapeutas, coaches, consultores, palestrantes, professores que confiaram no que disseram para eles sobre o marketing digital, mas que se dizem frustrados com os resultados que têm conseguido.

Eles geralmente contratam serviços por indicação de conhecidos, ou contratam agências conhecidas, mas sempre acabam frustrados de alguma forma.

Eles dizem “estou postando a mais de seis meses sem conseguir um cliente”; “contratei uma agência que faz um conteúdo legal, mas não tenho retorno”; “já investi muito (tempo e dinheiro) mas não sei como fazer minhas redes sociais darem resultado”.

E por que isso acontece na minha visão, que trabalho com especialistas?

Por Que O Marketing Tradicional Tem Frustrado Os Especialistas?

A principal razão é que os profissionais de marketing digital encaram o marketing para especialistas da mesma forma que encaram o marketing para empresas ou marcas. Ou seja, fazem o marketing para esses profissionais da mesma forma que fazem para pequenas, médias ou grandes marcas.

E não é que não dá resultados. Com certeza as estratégias que eles usam trazem muita visibilidade para esses profissionais.

Mas acontece que visibilidade não é o mesmo que autoridade. E autoridade não é o mesmo que rentabilidade.

E quanto o foco dos trabalhos está apenas na visibilidade, o profissional se frustra porque os resultados demoram a aparecer.

Afinal, trabalhar uma marca exige tempo e investimento para que ela seja, primeiramente, reconhecida pelo público-alvo. Só para então gerar autoridade e depois, rentabilidade.

E como disse, tudo bem. Mas é preciso estar pronto para investir de seis a doze meses antes de ter algum retorno. Ou aumentar o investimento inicial.

Só que é possível sim ter retorno antes dos seis meses investindo muito menos. Ou seja, falo de usar o marketing para especialistas.

O Que É O Marketing Para Especialistas

Porque no marketing de atração online para especialistas nosso foco é atrair, qualificar e converter o público-alvo em leads, contatos e clientes.

E fazemos isso conectando pessoas a pessoas. Pois quando seu público tem contato com você, com o seu lado “gente”, confiar em você como profissional é mais rápido e simples.

Depois, ao mostrar sua autoridade, sua “bagagem”, sua entrega, terá credibilidade com ele. E daí para gerar rentabilidade é só uma questão de usar as estratégias certas.

Assim, se você está em busca de uma presença online que foca em resultados, entre em contato.

Ficarei muito feliz em poder ajudar você.

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