Se você tem algum conhecimento sobre marketing digital, já deve ter ouvido falar sobre como o SEO é importante para fazer um negócio crescer. Apesar disso, muitos empreendedores ainda não entenderam o quanto essa estratégia é importante atualmente.

E foi, justamente, para explicar qual a importância do SEO e como ele pode ajudar sua empresa crescer que escrevi o artigo de hoje. Descubra tudo isso e muito mais abaixo!

 

O SEO te ajuda a ser encontrado

Em primeiro lugar, o mais importante! O SEO ajuda a sua empresa a ser encontrada, facilmente, pelos seus clientes em potencial.

É aquela velha máxima que estamos cansados de ouvir “quem não é visto, não é lembrado! E se você quer ser visto e lembrado, colocar seu site na primeira página do Google é uma ótima forma de fazer isso!

Isso porque, hoje, boa parte das compras é feita online. Além disso, o próprio Google, por si só, corresponde a uma boa parte do processo de compras. Já que a maioria das pessoas pesquisa por produtos nesse buscador antes de efetuar a compra.

Sem dúvidas, colocar a sua empresa na primeira página do Google vai aumentar a visibilidade do seu negócio!

 

O SEO gera tráfego orgânico

Na prática, isso quer dizer que você não precisa pagar para alcançar novos clientes! As estratégias de SEO são gratuitas e podem ser usadas por qualquer site ou blog.

Sendo assim, você não fica dependente de estratégias pagas para gerar novos clientes. Apesar dos anúncios patrocinados serem excelentes estratégias de marketing, pois atraem resultados rápidos, eles também geram alguns problemas.

Mesmo porque, você pode acabar ficando dependente dessas estratégias pagas. Ou seja, você terá resultados, desde que pague todos os meses por isso!

Com o SEO, no entanto, a história é outra! O que quer dizer que, além de economizar dinheiro. Você passa a poder investir esse dinheiro de outras formas. O que, sem dúvidas, também vai ajudar sua empresa a continuar crescendo.

 

O SEO gera resultados a longo prazo

Como eu disse acima, apesar dos resultados rápidos, os links patrocinados oferecem benefícios a curto prazo. Já com o SEO, você vai continuar recebendo visitantes no seu site mesmo depois de muito tempo.

Ao manter atualizado, ele vai continuar te trazendo clientes em potencial por anos! E, como eu disse acima, você não vai gastar nada para isso!

Quando falamos a resultado a longo prazo, o SEO é a melhor opção! Já que mesmo as redes sociais e o e-mail marketing têm curto tempo de duração. Pois uma vez que você posta nas redes sociais ou envia um e-mail, quanto mais tempo passar, menores são as chances dos seus clientes em potencial chegarem até você por meio dessas estratégias.

 

O SEO te permite se posicionar como autoridade

Além de todos os benefícios citados acima, há outro muito importante. O SEO te permite que você se posicione como autoridade no mercado. O simples fato de estar nas primeiras posições do Google faz isso por você!

Embora essas primeiras posições não estejam ali para mostrar as principais empresas num determinado nicho. Como você pode imaginar, essa é, exatamente, a impressão que você passa para o seu cliente em potencial.

Como você já sabe, atinge as primeiras posições quem domina melhor as técnicas de SEO, simples assim. Mas como eu disse, na visão de quem chega até a primeira página, a impressão é outra!

Além disso, ao ter um blog, publicar conteúdo de qualidade e atingir as primeiras posições, com base nas dificuldades e dores da sua persona, isso também funciona!

Pois você passa a imagem de alguém que, realmente, entende do assunto. E, sendo assim, o cliente em potencial, entende que o seu produto também foi criado por alguém que entende do assunto.

Como consequência, ele entende que o produto poderá, de fato, ajudá-lo. O que faz toda a diferença na hora dele decidir pelo seu produto ou pelo produto do seu concorrente!

Para aprender um pouco mais sobre o assunto leia também o artigo O que é SEO e por que você deve se preocupar com isso?

Com o SEO, você aumenta as vendas e o seu negócio cresce!

Por último, é importante destacar que o SEO te ajuda a aumentar as suas vendas de forma natural. Como consequência de todo esse processo descrito acima. As pessoas passam a te encontrar, a te considerar como alguém que entende do assunto e que pode ajudar.

O próximo passo óbvio nessa jornada para o consumidor, é a compra do seu produto.

Como você viu acima, por tudo isso, hoje, essa é uma estratégia essencial para prosperar no mercado. Portanto, se você ainda não faz uso dessa estratégia, comece a utilizá-la o mais rápido possível.

É importante destacar que um plano de SEO é algo que demora alguns meses para atingir os resultados esperados. E se você não tem muita experiência de como fazer isso, contar com a ajuda de profissionais pode fazer toda a diferença!

Por isso, se você precisar de uma ajuda extra nesse momento entre em contato conosco! Com a nossa experiência, você vai mais longe!

1
×
Olá, aqui é a Elaine! Como posso te ajudar?

Clique no ícone abaixo para conversar comigo pelo WhatsApp.

You have Successfully Subscribed!

Share This