Você estudou, se preparou e se esforçou para criar suas palestras e cursos, mas, na prática, não é chamado para ministrá-los. Ao ver todo mundo ter autoridade nesse ramo, é comum se perguntar: o que estou fazendo de errado? O que posso fazer para melhorar isso? Acredite, está mais perto e fácil do que você imagina!

Ter autoridade é possível!

A internet é um mundo de possibilidades. Não é à toa que muitas pessoas utilizam esse meio para dar uma alavancada em suas vidas profissionais. E por que não utilizar a web para ter autoridade no seu segmento de cursos e palestras?

Antes de tudo, pense em sua vida online. Quantas pessoas e trabalhos já chegaram até você por conta da internet? Quantos palestrantes, cantores e artistas você conheceu após ver um post patrocinado no Facebook, uma indicação de vídeo no Youtube e até mesmo uma foto no Instagram?

Já pensou que essa pessoa pode ser você?

Ter autoridade na internet é possível graças a diversas ferramentas e estratégias disponíveis. É simples, não precisa de grandes recursos, mas                                                                       requer dedicação e trabalho – como tudo que queremos alcançar na vida. Isso porque ter autoridade demanda tempo e produção de conteúdo. Você está pronto para começar?

Como ter autoridade usando a internet

O primeiro passo para ter autoridade na internet é observar quem é você, a imagem que você passa. Olhe todos os seus perfis nas redes sociais: quem você está transparecendo ser em suas fotos, postagens e em seu tipo de interação com os amigos? A imagem conta muito nesse momento. Ao conhece-lo por meio de um post, o visitante vai procura-lo. E ele precisa gostar do que vê.

Agora é o momento de pensar nas possibilidades e criar estratégias. Ter autoridade na internet é isso: planejar. Você precisa mostrar o que é, o que faz e a qualidade do seu trabalho para atrair clientes. E há muitas formas de se fazer isso.

Antes de tudo, aposte nas redes sociais. São nelas que as pessoas estão, que passam a maior parte do dia conectados. Esteja onde seus clientes estão, seja no Facebook, no Instagram ou no Youtube.

Criar conteúdo para esses meios é importantíssimo. Você precisa criar engajamento, ou seja, fazer os fãs daquela página interagirem por meio de curtidas, reações, comentários e compartilhamentos. Por isso, o conteúdo precisa ser bom. Não tenha medo de mostrar seu trabalho, seja um texto de um assunto que domina, e é pertinente para sua área, ou um vídeo de uma palestra sua. O importante é mostrar: eu sei fazer isso, confiem em mim.

E ainda mais essencial: tenha um site! Ter autoridade na internet é ser encontrado nos buscadores, também. As redes sociais podem morrer amanhã, ou simplesmente aparecerem novas, e se você não tem um local para reunir tudo o que produz, pode ficar sem nada. Imagina se todo o seu trabalho produzido estivesse no falecido Orkut? O que teria restado?

Um site é muito importante para reunir seu conteúdo produzido e te fazer ter autoridade. É lá que você vai reunir seus textos, vídeos e contatos. E é nele que as pessoas vão chegar por meio dos buscadores. Por isso: tenha um site! Não é difícil criar um e você pode utilizar ferramentas bem simples para isso!

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Converse pelo Whatsapp