Você está sofrendo para vender seus serviços ou produtos digitais usando a internet? Tem site e tráfego, consegue alguns contatos mas não têm regularidade e previsibilidade?

Então esse artigo é para você! Nele vou te apresentar os dois principais motivos para você ter poucos resultados oferecendo seus serviços ou produtos digitais. E, por incrível que pareça, o problema pode ser muito mais simples do que você pensa.

E sabe por que? Porque o primeiro motivo é não ter uma OFERTA. E o segundo é ter apenas UMA OFERTA. Eu vou explicar.

Primeiro erro para não vender pela internet: não ter uma oferta

Resumidamente, uma OFERTA é o serviço que você oferece MAIS alguns incentivos para o cliente fechar naquele momento.

Mas por que isso é importante?

Porque alguns serviços entregam resultados muito subjetivos, como o coaching e a terapia. Você já teve que falar, falar e falar sobre seu trabalho e ainda assim a pessoa não entendeu? Precisou dar sessões grátis ou dar desconto para conseguir fechar?

Uma boa oferta ajuda nessa questão porque FOCA NO PROBLEMA que a pessoa tem e apresenta os elementos certos para fazer seu potencial cliente visualizar os resultados que terá, tornando o serviço mais claro para ele.

Além disso, independentemente do seu nicho, você tem concorrentes. Quando você e seus concorrentes oferecem os mesmos pacotes de serviços, vocês são praticamente iguais para os potenciais clientes. Você já perdeu clientes para outros profissionais mesmo COBRANDO MENOS do que eles?

Quando você constrói uma oferta considerando os pontos certos, vai mostrar porque é diferente do seu concorrente e porque seu potencial cliente deve fechar com você.

Mas como disse antes, o primeiro erro é não ter oferta, mas o segundo é ter apenas uma oferta.

Segundo erro para não vender pela internet: ter apenas uma oferta

É isso mesmo. Não adianta ter uma oferta maravilhosa e não usar os gatilhos certos para fazer seu potencial cliente fechar. Porque seu cliente vai postergar a compra o quanto puder, principalmente para serviços de alto ticket.

Ele vai contar histórias para ele mesmo e dizer que isso não é prioridade, ou que não tem dinheiro. Mas vai gastar o valor equivalente com coisas que não precisa. Só para ficar ainda pior do que esta. Tenho certeza que você já passou por isso…

A solução definitiva para essa situação é ter várias ofertas com vários incentivos, e com prazos bem definidos. Com isso você terá dois benefícios pois, além de se diferenciar e fazer o cliente ter interesse pelo que você oferece, você vai incentivá-lo a agir de acordo com os incentivos que são mais importantes para ele.

Mas como colocar isso em prática? A resposta é simples: usando processos testados e comprovados para criar as ofertas certas para os clientes certos e na frequência certa.

Como criar várias campanhas

Criar novas e melhores ofertas, criar toda a estrutura para oferecê-las para seus potenciais de forma regular a ponto de construir um Sistema de Vendas Online que gera previsibilidade e recorrência para o seu faturamento pode ser um grande desafio quando não se tem o método certo.

Sempre haverá a dúvida: por onde começar? Qual campanha fazer primeiro? Uso Facebook ou Instagram? Whatsapp ou email?

O que você precisa saber é que o primeiro passo está sempre na sua copy principal. Ela será a base para todas as primeiras campanhas que for realizar, mesmo que vá gravar vídeos ou escrever artigos. É ela quem proporciona a base com o posicionamento adequado para fazer a campanha acontecer.

E é por isso que essa é a primeira consultoria que eu sempre presto para meus clientes: a Consultoria Copy. Nela ajudo meus clientes a construir seu novo posicionamento para a campanha, ajustando a comunicação para ter melhores resultados na atração de leads, qualificação e conversão.

Funciona assim. Já na primeira reunião, e de forma totalmente gratuita, eu entendo qual o negócio do cliente e qual o melhor posicionamento para seguir. Depois estruturo um plano com as potenciais campanhas que o cliente poderá fazer nos próximos 3 meses usando esse posicionamento. Campanhas como da imagem abaixo, que faço para captar leads através do meu ebook:

Também dou recomendações de ferramentas com o melhor custo / benefício para a situação do negócio do clientes.

E ao final, se o cliente quiser, faço a implantação da campanha completa, incluindo as copys de vendas, de vídeos, emails, páginas de captura, anúncios, e o que mais for necessário para a campanha.

Faço isso de forma totalmente gratuita porque é a forma como conquisto meus clientes. Mas é importante saber que esse método não é para qualquer negócio.

Para que ele funcione é preciso que você realmente tenha um negócio estabelecido e rodando. E que seja dentro da regularidade (é claro!).

Então, se você ficou interessado e quer saber como aplicar isso no seu negócio, recomendo que clique aqui e saiba mais.

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