Como construir sua audiência: mídias sociais para coach

por | maio 6, 2019 | Estratégia

Se você já começou a pesquisar sobre o marketing para coaches já deve saber que as mídias sociais, hoje, são muito importantes. Mas, e como construir sua audiência?

E talvez você já saiba que uma das melhores maneiras de encontrar pessoas para que você possa construir uma audiência é exatamente esta estratégia.

No artigo de hoje, quero te contar um segredo que ninguém te contou ainda: como construir a sua audiência muito mais rapidamente. Ficou curioso? Descubra abaixo como você pode fazer isso.

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Como conseguir tráfego rapidamente nas mídias sociais?

Se você está começando a aprender marketing digital agora, pode até parecer complicado encontrar a sua audiência, não é mesmo?

O problema é que nas grandes mídias sociais, como o Youtube, o Facebook e o Instagram, você tem milhares de concorrentes. E aí, fica difícil encontrar o seu lugar ao sol. O que não quer dizer que você não deva estar presente nelas também. Pois você deve!

Mas se você quer construir sua audiência rapidamente e evitar toda essa concorrência, aqui vai um segredo: use as mídias sociais menos exploradas!

Apesar delas não terem um potencial tão grande quanto o Facebook, Youtube e Instagram, elas permitem que você encontre clientes em potencial muito mais rapidamente.

E para e ajudar com isso, no artigo de hoje, vou te falar sobre duas mídias sociais que estão em pleno crescimento: o Pinterest e o SoundCloud.

Pinterest para coaches

Se você ainda não conhece, o Pinterest é uma mistura de mídia social com um buscador de imagens.

A própria mídia se define como um catálogo mundial de ideias. Nela você pode postar e organizar imagens nos mais diversos temas.

As imagens são chamadas de “pins” e você pode tanto adicionar imagens próprias, quanto salvar imagens de outros usuários.

Todo esse conteúdo é organizado por meio de pastas. Para organizar as suas ideias e os seus pins, você pode criar quantas pastas temáticas quiser.

O Pinterest pode ser usado como estratégia de marketing para coaches de várias formas. Se você tiver um site, o ideal é que você use o Pinterest para gerar tráfego para esse site.

Mas se você ainda não tem um site, você também pode usar o Pinterest para gerar tráfego para o seu perfil em outras redes sociais. Ou até mesmo para construir a sua lista de e-mails.

Gostou da ideia, veja aqui algumas dicas na hora de usar o Pinterest:

  • Assim como em todas as outras mídias sociais, você deve postar com frequência dicas e informações relevantes para o seu público. Nesse caso específico, através de imagens ou infográficos, por exemplo.
  • Uma dica super especial é usar a sua profissão junto com o seu nome no perfil. Além de colocar o seu nome, portanto, você acrescenta: “Coach de carreira”, “Coach de relacionamento” etc. Dessa forma, fica muito mais fácil das pessoas que se interessam por isso encontrarem você.
  • Outro segredo é usar as palavras-chave mais importantes no seu nicho. Você deve usá-las na hora de salvar os seus pins, as suas pastas e até mesmo na descrição do seu perfil. Isso também ajuda as pessoas a te encontrarem e assim fica mais fácil de você construir sua audiência.

SoundCloud para coaches

Uma grande tendência de marketing digital nos últimos anos são os conteúdos em áudio. Afinal de contas, eles são super práticos!

Muitas pessoas aproveitam momentos como quando estão presas no trânsito, quando estão lavando louça ou até mesmo praticando exercícios físicos para aprender algo novo.

Por isso, investir seu tempo em desenvolver materiais em áudio para a sua audiência é uma excelente forma de conquistar mais clientes.

E, como eu disse acima, o segredo é optar pelas plataformas que, apesar de terem potencial, ainda não são tão concorridas. Por isso, minha indicação é o SoundCloud.

Se você gostou da ideia, veja abaixo algumas dicas para acertar ao usar o SoundCloud:

  • Nele você pode postar dicas, tutoriais, podcasts e até mesmo entrevistas.
  • E, uma grande sacada, você pode aproveitar a plataforma para responder dúvidas reais da sua audiência.
  • A ideia é mostrar para as pessoas como o processo de coaching pode ajudá-las.
  • Mais do que isso, é te ajudar a se posicionar como alguém que entende do assunto e que está realmente comprometido a transformar a vida dessas pessoas. Tenha certeza de que quando você faz isso, muitas pessoas passarão a procurar pelas suas sessões de coaching!

Vale a pena apostar nessa estratégia de construir sua audiência?

E se você ainda está pensando se vale apostar nesta estratégia, tenha certeza que sim. Eu garanto!

Apesar de a presença nas redes sociais mais concorridas ser muito importante. Optando pelo SoundCloud e o Pinterest, você vai conquistar clientes muito mais rapidamente.

Se você continuar aprendendo e descobrir mais dicas de marketing para coaches, leia também este artigo: 6 dicas de marketing para Coaches.

Agora, se você quiser dar o próximo passo e descobrir como construir sua audiência que atrai e conquista muito mais pessoas, tenho um convite a te fazer.

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Além disso, saiba mais sobre como construir sua audiência, entre em nosso canal do youtube.

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