Sabia que o Algoritmo do Instagram pode ajudá-lo a atrair mais clientes? E se você não o estiver utilizando em todo seu potencial, com certeza está perdendo negócios.
Neste post do blog, discutiremos como funciona o Algoritmo do Instagram em 2022 e como usá-lo para alcançar mais resultados. Também lhe daremos algumas dicas sobre como melhorar a sua estratégia no Instagram para atrair mais clientes!
O que é o Algoritmo do Instagram e como ele funciona
O Algoritmo do Instagram é um sistema que decide qual conteúdo aparece no topo de seu feed ou nos resultados da busca. Isto é baseado em uma infinidade de fatores, tais como quão envolvente é o post, com que freqüência você interage com uma determinada conta e a que hora do dia é mais provável que você se envolva com os posts.
Há também certas características como stories e anúncios que têm precedência sobre outros tipos de conteúdo na plataforma. De modo geral, o objetivo do algoritmo é trazer à tona o conteúdo mais relevante e envolvente para cada usuário, de modo que ele possa ter uma experiência ótima com a rede social.
Um exemplo desse algoritmo do Instagram foi levantado pelo CanalTech, ao falar sobre o critério para aparição dos perfis nos stories. Assim, é mais uma evidência do quanto a rede monitora os dados do usuário.
Quer você esteja folheando seu feed ou navegando pelos resultados da busca, é importante manter este algoritmo em mente para que você possa adaptar seus próprios posts de acordo a obter mais visibilidade na plataforma. Ou seja, precisa trabalhar pensando no algoritmo do Instagram a todo instante.
Algoritmo do Instagram: a importância do conteúdo original
Como muitos usuários do Instagram já sabem, a plataforma fez várias atualizações em seu algoritmo nos últimos meses. Com este último anúncio, fica claro que o Instagram está colocando uma forte ênfase na promoção do envolvimento com conteúdo novo e original.
Ao ajustar seu algoritmo do Instagram para favorecer este tipo de conteúdo, a plataforma visa recompensar a originalidade e criatividade e desencorajar compartilhamentos ou reposts de conteúdo antigo, garantindo que os usuários estejam sempre expostos a material novo e envolvente.
Para atingir estes objetivos, o Instagram estará alavancando novos recursos, tais como a capacidade de marcação. Com esta atualização, os usuários poderão incluir hashtags relevantes em seus posts e marcar outros usuários diretamente em seus posts – permitindo uma maior descoberta do conteúdo gerado pelo usuário. Além disso, os instagramers terão agora acesso a um “ranking de originalidade” geral que avalia o quão fresco e atualizado é o conteúdo de uma conta específica.
Em meio a todas essas mudanças, fica claro que o instagram é dedicado a melhorar continuamente a plataforma e promover o engajamento entre seus usuários. Quer você seja um influencer ou simplesmente um usuário casual na plataforma, pode esperar desenvolvimentos empolgantes do instagram nos próximos meses!
Como fazer sua conta ser mais atraente para o Algoritmo do Instagram
Se você está tentando atrair clientes no Instagram, há algumas coisas que você pode fazer para tornar sua conta mais visível.
Primeiro, é importante entender como funciona o Algoritmo do Instagram. O algoritmo favorece as contas que estão ativas e têm seguidores engajados. Isto significa que se você quiser que sua conta seja vista por mais pessoas, você precisa postar regularmente e incentivar seus seguidores a interagir com seu conteúdo.
Usar hashtags e marcar outros usuários em seus posts pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo. Quando você usar hashtags, certifique-se de usar as relevantes e populares que irão colocar seu conteúdo na frente dos usuários que estão interessados no que você tem a dizer. A marcação de outros usuários também é uma ótima maneira de se fazer notar – apenas certifique-se de não marcar muitos usuários em cada postagem, ou você poderá ter a postagem e até seu perfil banido por uso de spam.
Finalmente, usar o recurso de localização também pode ser benéfico, pois permite que clientes potenciais que estão procurando negócios em sua área o encontrem mais facilmente. Se você administra um restaurante, uma loja de varejo ou qualquer outro tipo de negócio, estar visível on-line pode aumentar drasticamente sua base de clientes e ajudá-lo a ganhar novos contatos e vendas.
O Instagram e outras plataformas de mídia social facilitam a categorização e filtragem de post com base na localização, para que os usuários possam rapidamente descobrir empresas em sua área. Além disso, todas essas informações estão somadas no algoritmo do Instagram.
Dicas para criar conteúdo envolvente e atrair a atenção do público
Há uma série de dicas chave que podem ajudá-lo a criar conteúdo envolvente e que atraia a atenção para sua página de instagramação.
- Regularidade. Para começar, é importante ser consistente com sua programação de postagens. A postagem regular permite que seus seguidores desenvolvam um senso de familiaridade com a sua marca e com a alimentação do instagrama, mantendo-os envolvidos e interessados no que você tem a oferecer.
- Cronograma. Além disso, ter um cronograma de postagem consistente também ajuda o algoritmo do instagrama a reconhecê-lo como uma conta ativa, o que pode dar ao seu conteúdo mais exposição na plataforma.
- Visual atrativo. Outro fator importante a ser considerado ao criar conteúdo de instagram é a escolha dos visuais corretos. Seja para mostrar produtos ou destacar citações ou imagens inspiradoras, é essencial usar fotos e vídeos de alta qualidade que sejam ao mesmo tempo atraentes e atraentes.
- Hashtags e marcações. Lembre-se sempre de incluir hashtags relevantes em cada post, pois isso ajudará a aumentar seu alcance entre os usuários do Instagram e atrair novos seguidores que possam estar interessados em seu conteúdo.
- Presença. Dedique sempre um tempo para interagir com outros usuários do Instagram, comentando seus posts e agradecendo-lhes por gostos ou comentários sobre os seus.
Seguindo estas dicas simples, você pode criar conteúdo de instagrama que se destacará da multidão e gerará novos clientes para seu negócio.
Como usar os Stories do Instagram para vender mais
Há muitas estratégias diferentes que podem ser usadas para alavancar com sucesso o poder dos storeis para alcançar um público mais amplo e impulsionar as vendas. Talvez o mais importante a ter em mente é que é crucial manter seu conteúdo fresco, interessante e envolvente.
Uma maneira de fazer isso é prestando atenção às tendências emergentes ou hashtags populares e incorporando-as em seus posts. Além disso, você deve considerar promover sua conta em outras plataformas, como Facebook ou Twitter, para expandir seu alcance.
Também é recomendável experimentar diferentes tipos de formatos de conteúdo. Por exemplo, postar stories que mostram produtos sendo usados ou demonstrar novos usos populares para seus produtos pode ser uma maneira eficaz de despertar interesse e impulsionar as vendas.
De modo geral, ao utilizar os Stories do Instagram de forma estratégica e prestando muita atenção ao feedback e níveis de envolvimento de seus seguidores, você poderá aumentar significativamente tanto o tamanho de seu público quanto as vendas.
Como aparecer no explorar do instagram
Para aparecer na aba explorar do instagram, é importante focar no algoritmo do instagram. Este algoritmo leva em conta uma variedade de fatores ao determinar quais posts serão apresentados na página de exploração do instagram, incluindo gostos, comentários e taxas de engajamento.
Portanto, se você quiser aumentar suas chances de ser apresentado na página de exploração do instagram, é fundamental focar na produção de conteúdo de alta qualidade que provavelmente será bem recebido pelos usuários do instagram.
Além disso, pense em desenvolver parcerias estratégicas com outros usuários ou influenciadores dentro de seu nicho que possam ajudar a promover seu conteúdo e aumentar seu alcance.
Ao tomar estas medidas e produzir consistentemente um grande conteúdo, você deverá ver em breve um notável impulso na exposição de seu programa de instagramação. E, com alguma sorte, você pode até se encontrar entre os primeiros posts cobiçados na página de exploração do Instagram!
Como usar o Reels para atrair mais clientes
Como qualquer especialista em mídia social lhe dirá, a chave para atrair mais clientes é ter uma forte presença em todas as principais plataformas. E hoje em dia, isso significa estar ativo na Instagram Reels.
Com mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente, a Instagram é um dos sites de redes sociais mais populares do mundo. E o Reels está rapidamente se tornando uma das características mais populares da plataforma. Para as empresas, isto representa uma oportunidade única de alcançar um grande público com conteúdo tópico e de forma curta.
Mas como você pode usar os Reels para atrair mais clientes? A chave é entender como funciona o algoritmo Instagram. O algoritmo prioriza o conteúdo que é oportuno, relevante e envolvente.
Portanto, se você quiser que seus conteúdos sejam vistos por mais pessoas, você precisa criar um conteúdo que atenda a esses critérios. Isso significa manter-se atualizado sobre as tendências em sua indústria e criar conteúdo que seja ao mesmo tempo informativo e divertido. Se você puder fazer isso, estará bem encaminhado para atrair mais clientes através da Instagram Reels.
Estratégias para o Algoritmo do Instagram aumentar seu reconhecimento da marca
Para aumentar o reconhecimento da marca usando o algoritmo Instagram, há uma série de estratégias que podem ser empregadas. A primeira é manter um conteúdo de alta qualidade e envolvente que capte o interesse de clientes potenciais. Isto pode ser feito através de imagens inteligentes, legendas cativantes e chamadas interativas para a ação.
Outro ponto importante é utilizar as várias características e ferramentas do Instagram para otimizar seus post para visibilidade e engajamento. Por exemplo, você pode usar o recurso de localização para alcançar audiências maiores perto do local de sua empresa ou promover promoções por tempo limitado.
Prestar atenção ao próprio Algoritmo do Instagram também pode ser útil para ganhar exposição. Ao manter-se atualizado com as mudanças no algoritmo e desenvolver uma estratégia cuidadosa para alavancar estas novas características, as marcas podem ficar à frente de seus concorrentes e ampliar seu alcance na Instagram.
Finalmente, com um profundo entendimento das ferramentas disponíveis e algum planejamento cuidadoso, as marcas podem aumentar significativamente sua visibilidade nesta popular plataforma de mídia social usando o poderoso algoritmo Instagram.
Conte conosco para usar o algoritmo do Instagram
O algoritmo do Instagram é uma das coisas mais misteriosas sobre o aplicativo. Mas, na verdade, ele pode ser uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a atrair mais clientes, se você entender como ele funciona.
Ao entender os diferentes fatores que influenciam o ranking de seus posts, você pode criar conteúdo que é mais provável que seja visto por clientes potenciais. E, usando hashtags e geotags estrategicamente, você pode alcançar ainda mais pessoas que possam estar interessadas no que você tem a oferecer.
Se você quiser saber mais sobre como usar o algoritmo do Instagram a seu favor, fale com um especialista hoje mesmo. Ficaremos felizes em ajudar!
Além disso, conheça nosso canal do YouTube com dicas e insights para te ajudar a vender mais usando o algoritmo do Instagram!
Elaine Maria Costa é Fundadora e CEO da MKPE, especialista em Vendas Online, Tráfego Pago e Copywriting, além de autora do eBook Marketing de Autoridade e marketing Digital para Terapeutas.