Atrair clientes é o sonho de todo empreendedor e pessoa que trabalha por si mesmo. Afinal, é a parte mais difícil para todo profissional: vender seu peixe. Na internet, apesar de ser mais fácil, as inúmeras ferramentas e possibilidades de estratégia podem confundir. Então, por onde começar?
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Começando atrair clientes na internet
Hoje em dia, quase todo mundo está presente na internet. Seja os usuários comuns, com seus perfis nas redes sociais, ou aqueles mais engajados, que apostam em blogs e vídeos no Youtube.
Tanto quem produz quanto quem consome conteúdo, quem está presente na web utiliza esse meio com algum propósito. E se você, que está querendo atrair clientes, começar a perceber isso, vai entender que esse universo traz inúmeras possibilidades de negócio!
Com as redes sociais, atrair clientes ficou ainda mais fácil. Hoje, eles não são apenas números. São rostos, comentários e opiniões. Eles têm nome completo, nome de usuário e perfil com o que gostam, pensam e compartilham com o mundo.
Se antes nós sabíamos nada ou muito pouco sobre eles, hoje temos acesso a tudo. Ou, pelo menos, tudo o querem mostrar – e que, ainda assim, é muito útil.
O feedback na internet é mais prático do que sem ela. Em qualquer página no Facebook que você visitar, há pessoas contentes com o serviço oferecido ou descontentes com algum erro do local.
Diariamente, os usuários estão compartilhando experiências boas e ruins, que podem servir de muita ajuda para você atrair clientes. Nós sabemos tudo que esperam de nós e tudo o que se tornou frustração. E essas informações são essenciais para seu negócio.
Dicas para atrair clientes: o que você precisa saber
É nesse universo de tantos comentários, compartilhamentos e curtidas que você vai atrair clientes. Mas como identifica-los? Como atraí-los para meu negócio? Como fazê-los conhecer o que eu ofereço?
Há diversos serviços especializados em atrair clientes para sua empresa utilizando estratégias online. Utilizando um site, redes sociais e ferramentas específicas, esse profissional consegue não só identificar possíveis consumidores como, inclusive, atrai-los até você.
Quando nós falamos em negócio, todo investimento é necessário e essencial. Investir seu tempo é importante, bem como sua dedicação e dinheiro. E nada que seja absurdo ou impossível de conseguir.
Com um valor acessível, você consegue contratar sistemas incríveis de captação de clientes. Além de evitar erros, você também economiza tempo com tentativas de estratégias que não funcionam.
Profissionais especializados, como eu, em atrair clientes pela internet já estudam sua empresa antes de começar qualquer estratégia. E, utilizando o site, redes sociais e o que você oferece, conseguem transformar sua empresa e serviço em algo maior do que você imagina.
Não só de likes e seguidores, mas em clientes reais, que consomem o que você oferece e retornam se gostam do que recebem.
Mais do que produzir conteúdo, ele precisa ser entregue aos internautas. E ter alguém que ajuda a dissipar esse conhecimento é um passo importante para atrair clientes. Afinal, eles estão por aí: em perfis, links e comentários soltos.
O que você precisa fazer é mostrar que você existe. E, na internet, isso é mais fácil do que imaginamos ser!
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Elaine Maria Costa é Fundadora e CEO da MKPE, especialista em Vendas Online, Tráfego Pago e Copywriting, além de autora do eBook Marketing de Autoridade e marketing Digital para Terapeutas.