Você está procurando formas de atrair clientes para seu negócio?
Uma dessas formas é utilizar a internet para ganhar autoridade em seu meio. Além de mostrar aos futuros clientes o que você sabe fazer, eles também podem usar a web para contratar serviços.
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Atrair clientes pela internet é realmente possível?
Se você é um especialista em sua área, pode atrair clientes pela confiança, respeito e sendo uma autoridade online. Esses itens são grandes diferenciais quando o assunto é competitividade para os negócios que estão atrás de visualizações, cliques e, claro, atrair clientes.
Para atrair clientes, você precisa entender que uma autoridade na internet não é só ser referência em sua área. Na verdade, é necessário doar seu tempo para produzir e transmitir conhecimento por meio de postagens, redes sociais, vídeos, e-books, cursos online e muito mais.
Quando você coloca seu negócio na internet, você cria um veículo que precisa de tempo para pesquisas, atualizações e até mesmo relacionamento com os leitores. Todo esse “pacote” é essencial para atrair clientes na web utilizando seu conhecimento.
Além de postagens com frequência (seja diárias ou semanais), é importante apostar em conteúdo que será indexado nos mecanismos de buscas. Afinal, é por meio dele que seus clientes irão procurar informação. E se você dá essa informação, eles irão encontra-lo.
Por isso, tenha um blog, um canal no Youtube ou até mesmo redes sociais bem alimentadas com conteúdo. Mostre aos seus seguidores por que você é referência naquele assunto. Produza artigos, vídeos, cursos e tudo que você for capaz para mostrar que você é capaz de resolver aqueles problemas.
Quanto mais você mostrar que entende, mais será possível atrair clientes pela internet.
Como atrair clientes pela internet?
Para atrair clientes pela internet, primeiro você precisa identificar quais são as “dores” que eles sofrem. Ou seja: qual lacuna seus serviços irá tampar? O que você oferece que torna a vida do seu cliente melhor?
Você pode produzir pesquisas pela internet, falar com clientes que já conhece ou até mesmo estudar a área onde atua. Perceba o que falta, o que os clientes estão reclamando que falta.
Depois, utilize isso para produzir seu material no blog ou em vídeos. Não entregue tudo, se não seus clientes podem não contratá-lo.
Uma boa dica é impulsionar os conteúdos. Ou seja: patrocine postagens no Google, Facebook e Instagram. As ferramentas permitem que você direcione o conteúdo para as pessoas certas. Aproveite isso!
Também utilize as redes sociais e seu site para gerar provas e mostrar resultados. Peça depoimentos dos seus clientes, mostre quais foram os ganhos, comentários e o que eles dizem sobre seu trabalho.
Apresente cases que você resolveu, até mesmo para mostrar que você consegue resolver os problemas de forma prática.
Quanto mais você utilizar as redes sociais para mostrar como seu trabalho funciona, mais você consegue atrair clientes novos. Por isso, promova esses comentários, elogios e cases para que os internautas vejam os resultados de forma positiva e eficiente.
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Agora que você já sabe o que fazer para começar, que tal dar o próximo passo?
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Elaine Maria Costa é Fundadora e CEO da MKPE, especialista em Vendas Online, Tráfego Pago e Copywriting, além de autora do eBook Marketing de Autoridade e marketing Digital para Terapeutas.