Nos últimos anos, o termo “copywriting” vem ganhando cada vez mais espaço no mundo do marketing digital.

Apesar disso, muitos empreendedores ainda têm dúvidas sobre o assunto. E, infelizmente, no Brasil, ainda há poucas informações, realmente, relevantes sobre ele.

Mas não se preocupe! Para te ajudar a se informar sobre esse assunto tão importante foi que escrevi esse artigo!

Abaixo, você vai descobrir quais são os elementos mais importantes de uma boa copywriting. Tudo de forma simples e fácil de aprender e adotar no seu negócio. Vamos lá?

1) Storytelling

Um dos elementos mais importantes de uma boa copywriting é a storytelling. Na prática, essa técnica se trata de contar uma história, com o objetivo de se conectar com o público.

Essa história pode ser a sua própria história pessoal, dependendo do tipo de negócio que você tem.

Ou ainda, a história da sua empresa. Ou até mesmo a história de como sua empresa ajudou um determinado cliente.

A ideia é mostrar ao leitor a mudança de vida causada pelo uso de seu produto. E, assim, mostrar ao cliente em potencial, como a vida dele também pode ser transformada por meio desse produto.

Veja também   O que é copywriting e o passo-a-passo de como desenvolver uma que realmente funcione!

2) Gatilhos mentais

Os gatilhos mentais também são elementos essenciais de uma boa copywriting.

Na prática, eles se tratam de termos e expressões que têm como objetivo causar emoções e sentimentos específicos no leitor. E, desse modo, potencializar o poder de persuasão da seus textos.

Alguns dos gatilhos mais comuns são os gatilhos de urgência, escassez, urgência, comprometimento etc.

Para saber mais sobre o assunto, leia também esse artigo: 6 gatilhos mentais que vão te ajudar a vender mais de forma inteligente!

3) Oferta irresistível

Toda boa copy tem uma oferta irresistível. Para isso, existem algumas técnicas utilizadas para tornar a sua oferta irresistível aos olhas da sua persona.

Em primeiro lugar, a regra é agregar valor ao seu produto. Oferecendo-o não como um simples produto. Mas como uma solução!

Como dito acima, você precisa mostrar para as pessoas como seu produto pode mudar a vida delas.

Independente do produto que você oferece, ele sempre oferece ajuda ao cliente, de alguma forma, certo? Todo produto é criado com base numa necessidade existente. Por isso, é nisso que você deve focar.

Mas tem mais! Além disso, outra estratégia muito utilizada é a de oferecer bônus gratuitos para os clientes, que serão entregues junto com a compra do produto.

Veja também   Como conquistar novos clientes divulgando seu conhecimento!

Esses bônus podem ser e-books, palestras online, acesso a grupos privados no Facebook etc.

Mas como você já deve saber, tudo vai depender do seu negócio e do seu produto, em si!

E aqui vai um detalhe importante! Na hora de informar o preço do seu produto. Você deve citar o valor dos bônus oferecidos. Mas deixar claro para a sua persona que ele vai receber tudo isso gratuitamente, ao adquirir o seu produto.

Usando essas estratégias, tenha certeza de que você estará criando uma oferta irresistível!

4) Garantia

Oferecer uma garantia também é bastante comum e é sempre algo bem visto aos olhos do consumidor. Na verdade, dependendo do produto vendido, é estabelecido na legislação que você deverá oferecer garantia.

Apesar disso, é sempre bom salientar a questão da garantia. Já que isso faz com que o cliente em potencial se sinta mais seguro na hora de comprar.

Já que ele sabe que, se ele não gostar do produto, ele poderá receber seu dinheiro de volta, sem grandes dores de cabeça.

Veja também   Como alavancar suas vendas com marketing de conteúdo

5) Call to action

Toda boa copywriting também conta com uma call to action. Na verdade, ela é um dos elementos mais importantes de qualquer copywriting.

A call to action, pode ser traduzida para o Português como uma chamada para ação. Mais especificamente, a ação que você deseja que sua persona tome. Como comprar seu produto, assinar sua newsletter etc.

Na prática, a call to action deve ser constituída de poucas palavras e linguagem no imperativo. Como “compre agora”, “assine”, “clique aqui”, “faça o download” etc.

Apesar de parecer simples, a alteração dos resultados da copy mudam bastante pelo fato de se usar, ou não, uma call to action.

 

Agora você já sabe como usar os elementos de copywriting para vender mais!

Acima, você descobriu alguns dos elementos mais importantes de uma boa copywriting.

Como você viu, eles são simples e podem ser aplicados nos mais diversos textos. Desde landing pages, vídeos de venda, blog posts, posts nas redes sociais, campanhas pagas etc.

Tenha certeza de que ao aplicar essas estratégias simples, os seus resultados vão aumentar significativamente!

 

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