Como o Google Adsense pode alavancar suas vendas?

por | mar 17, 2022 | Estratégia

Dentro do marketing digital, algumas ferramentas se tornaram peças fundamentais para criação de qualquer estratégia de vendas. Hoje, vamos falar sobre o Google Adsense.

Quando falamos de Google Ads falamos das chamadas campanhas de mídias pagas. Ou seja, um ramo bastante ativo hoje dentro do marketing.

A ferramenta foi criada e é mantida até hoje pela Google, e já é responsável pela estratégia de vendas de mais de 1 milhão de empresas pelo mundo. Ou seja, não existe mais questionamentos sobre sua eficácia de fato.

Em geral, muitas empresas já entenderam a importância de se ter um bom trabalho nas mídias pagas, seja com gestor de tráfego ou de forma independente. Afinal, no fundo, o que importa mesmo é que seja uma estratégia real e recorrente em uma empresa.

É importante ressaltar que essa é uma daquelas estratégias de vendas que precisa ser feita com todo cuidado do mundo. Principalmente por mexer diretamente com seu capital disponível para a área de divulgação do seu produto.

Campanhas ou decisões erradas podem gerar prejuízos, e o Google Ads está aqui exatamente para o oposto. Ou seja, vamos falar sobre como usá-lo para alavancar de vez as suas vendas.

Te espero lá embaixo.

Como o Google Adsense pode alavancar suas vendas?

O que é o Google Adsense?

De maneira sucinta, o Google Adsense é uma ferramenta que trabalha com a disposição de anúncios para empresas nos sites de outras empresas. Além disso, pode ser adaptado para outros canais de vendas que eventualmente sua empresa utilize.

Mantida pela Google, a ferramenta hoje é pilar das estratégias de vendas no marketing digital, principalmente quando falamos de mídias pagas. Por exemplo, algo muito nítido do uso do Google Adsense é no Youtube.

Sabe aqueles anúncios nos vídeos que você tenta pular antes mesmo dos 5 segundos? Então, aquilo é uma estratégia do ADS e seus anúncios são feitos por lá.

E o fato de serem um pouco renegados pelo público mostra que na maioria das vezes seu uso não é muito adequado. Por isso, hoje vamos te ajudar a entender de vez tudo isso.

A verdade é que o Google Adsense faz o básico bem feito, no caso, gerar lucro por meio de anúncios. A prova viva disso é quando os anúncios que você vê por aí são de empresas grandes e consolidadas no mercado.

Ou seja, não é uma questão de porte empresarial, mas entendimento de mercado e de como o Adsense pode ser crucial. Além disso, uma das grandes sacadas da Google foi a criação de segmentação.

O motivo é bastante simples: segmentar no marketing não é sugestão, é obrigação. Você precisa ter suas estratégias de segmentação bem definidas, e principalmente atuantes.

Nesse caso, você pode por exemplo redirecionar cada anúncio para um grupo específico de pessoas. Consequentemente, atingir resultados melhores de conversão de leads.

Sendo assim, que tal conversarmos um pouco mais sobre algumas sugestões e dicas para uso do Google Adsense? Ao final, espero ter te ajudado a criar novas estratégias de marketing na sua empresa.

3 dicas principais para uso do Google Adsense

Agora que você já entendeu o que é o Adsense e principalmente quanto ele é mais usado, vamos falar sobre as principais dicas de uso. Afinal, adianta pouca coisa ter em mãos algo tão poderoso sem usar da melhor forma possível.

Por isso, nosso objetivo é que você consiga alavancar as vendas com um bom planejamento e uso de mídias pagas. Sendo assim, vamos às dicas de uso!

Você precisa saber para quem está falando

Essa dica deveria ser top 1 em todos os artigos que falem de marketing digital, porquê é o principal e mais importante para qualquer medida. E, na estratégia de mídia paga, não seria diferente.

Para visualizar a importância do público-alvo, basta pensar na infinidade de anúncios que você já esbarrou por ai de produtos que jamais foram alvos de compra. Existem alguns por aí, certo?

Essa é claramente uma falha de definição de público-alvo. Afinal, alguém está gastando dinheiro para colocar aquele anúncio no ar nas mãos de quem não tem a menor chance de adquirir o produto.

Por isso, antes de sair investindo dinheiro em diversos pontos para ter o maior alcance possível, certifique-se que seu público está definido e segmentado. Com isso, você poupa tempo e dinheiro no final.

Além disso, é quase impossível um bom anúncio quando ele é realizado para todo mundo e não para um grupo específico. Saber para quem se fala é um estalo essencial para uma estratégia de vendas bem executada e, principalmente, rentável.

Outro ponto essencial para entender a importância do público-alvo é evitar desgastes com o nome da sua empresa. Afinal, quem nunca ficou irritado por ver anúncios que você não tem interesse, que atire a primeira pedra.

Por isso, evite criar problemas com usuários que não consomem seus produtos e seus serviços. No fim, você tem um grupo de usuários mais qualificados para compra e não tem desgastes desnecessários.

Análise dos resultados

Sem dúvidas, quando falamos de mídias pagas e principalmente de capital ativo sendo usado, acompanhar resultados pode evitar grandes prejuízos. Na verdade, talvez esteja aqui um dos grandes gargalos.

No sentido de que, em geral, as pessoas acabam deixando de lado a parte de entender, sentar e analisar o resultado da sua campanha. E os motivos para isso são mais óbvios do que se pensa.

Qual o motivo de continuar investindo dinheiro em algo que não está dando retorno? Ou, ainda, quanto de lucro sua empresa está perdendo por não colocar mais investimento em uma campanha pouco visada até então?

Para evitar gargalos de estratégia, a principal ferramenta para auxiliar essa análise é o Google Analytics, principal ferramenta de análise de dados e informações. Dessa forma, você consegue manter em dia algumas informações como custo por anúncio, por clique, leads qualificados e lucro líquido.

Como o Google Adsense pode alavancar suas vendas?

Palavras-chave devem ser seu sobrenome

Para se ter um bom desempenho de marketing online, as palavras-chave são primordiais para qualquer campanha que se deseje fazer. Afinal, estamos falando de ter sua campanha e seu anúncio vistos pelo Google.

Não é a toa que esse é o principal critério para a ordem de prioridade na visualização de diversas ferramentas. Assim, o ideal é ter sempre um banco de palavras que fazem conexão com o seu negócio.

Além disso, é por meio das palavras-chave que você consegue montar um anúncio certeiro, principalmente na internet. Se você utiliza bem esse recurso, as chances do seu anúncio se mostrado exatamente para o público necessário é ainda maior.

Aposte principalmente na criação de criativos e copys que contenham, diretamente, as palavras ligadas ao seu negócio. Assim, além de todo o trabalho natural de planejamento, você garante um bom trabalho de direcionamento do anúncio.

O trabalho de palavras-chave já é conhecido para questões como SEO e indexação de google, mas poucas pessoas sabem da sua importância para anúncios em Google Adsense.

Vantagens de uso do Google Adsense

Sem dúvidas a principal vantagem do Google Adsense é a monetização. Ou seja, você pode ganhar dinheiro dentro da plataforma. Entretanto, não é uma tarefa muito simples.

Isso porquê, para conseguir ter receita dentro da plataforma, o seu trabalho precisa ser recorrente, coerente e principalmente manter consistência. Afinal, a Google não te deixaria gerar receita por um trabalho feito de qualquer maneira.

Além disso, uma outra vantagem bastante interessante é a escolha de anúncios e de como eles devem ser mostrados ao público. Por exemplo, se seu site é de marcas de roupas infantis, você não precisa deixar que uma empresa de cervejaria tenha anúncios no seu site.

E esse é um ponto bastante importante quando falamos do Google Adsense: evitar ser inoportuno e gerar desgastes. Por isso, sempre que possível, realize o bloqueio de anúncios que tem pouco ou nada a ver com o seu para estarem aparecendo ali.

Ou seja, de maneira geral, podemos entender o Google Adsense como um grande pilar para basear toda a sua estratégia de mídia paga. Assim, concentrar as melhores ações no uso dos seus serviços e produtos.

Redes sociais hoje é a chave

Não é difícil perceber que hoje em dia, as redes sociais ditam o rendimento e o fluxo do mercado, principalmente do marketing digital. Com isso, realizar as ações de mídias pagas focadas em redes sociais é o caminho mais certo para uma rentabilidade maior.

A prova viva desse crescimento exponencial de ferramentas como o Google Adsense é o surgimento de ferramentas de mídias pagas diretamente para as redes sociais. Por exemplo, Instagram ADS e Facebook ADS, criados exclusivamente para cada plataforma.

Assim, utilizando de todas as ferramentas de anúncios combinadas com o Google Adsense, sua empresa consegue atingir uma presença online mais consolidada.

E então, curtiu nosso conteúdo sobre o Google Adsense? Você pode falar com um de nossos especialistas para saber mais sobre como alavancar sua vendas com mídias digitais. Além disso, você pode conhecer nosso canal do YouTube.

Por lá, vamos te repassar diversas dicas e insights para crescer seu negócio, com temas e assuntos voltados para o marketing digital. Te espero lá!

Como o Google Adsense pode alavancar suas vendas?

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