Fazer estratégias de marketing para escritório de advocacia não precisa ser visto como um bicho de sete cabeças. Isso porque, levando em consideração o que pode ou não pode fazer, você consegue ótimos resultados na web e fora dela.

Marketing para escritório: o que você precisa?

Para isso, tenha em mente algumas dicas importantes:

  • Não perca o contato pessoal! Faça contatos e relacionamentos para ganhar credibilidade em sua região.
  • Tenha cartão de visitas e dê, pelo menos, duas unidades a cada cliente. É importante que cada profissional do escritório tenha seu próprio cartão.
  • Faça publicações e tente divulgá-las em jornais e blogs. Artigos didáticos também são muito importantes.
  • Personalize toda sua papelaria do escritório.
  • Invista em assessoria de imprensa e tente ser porta-voz de matérias em jornais da região.
  • Invista em palestras ou colaborações em faculdades, como aulas.
  • Peça recomendações aos seus clientes.
  • Esteja sempre presente na vida dos clientes. Envie cartões de datas comemorativas ou itens úteis, como calendários e canetas.
  • Descubra o que levou seu cliente ao escritório para melhorar seu marketing para escritório de advogados. Por onde ele conheceu seus serviços?
  • Apresente ideias novas para seus clientes. Mesmo que não sejam utilizadas, isso demonstra que você se interessa pelo sucesso deles.
Veja também   Porque você deve aprender a delegar desde o começo do seu negócio

Dicas para marketing para escritório de advocacia na internet

Quando você for aplicar o marketing para escritório de advocacia na internet, é importante tomar alguns cuidados. Por isso, algumas dicas são importantes nesse meio, como:

  • Crie e divulgue newsletters para empresários, com informações novas e alertas. Para o público geral, aposte em temas como novidades da sua especialização.
  • Tenha um site responsivo e com cara profissional. Nele, publique seus artigos, endereço do escritório e informe seus contatos.
  • O marketing de escritório também é baseado na relação com os clientes. Por isso, tenha um canal de comunicação, pode ser um e-mail, uma rede social ou até um chat no site.
  • Esteja onde seu cliente está! Crie páginas em redes sociais e alimente-as com conteúdo.
  • Produzir conteúdo relevante é um passo essencial no marketing para escritório de advogados. Por isso, esteja por dentro dos assuntos da sua área e comunique seus clientes sobre isso.
  • Responda seus clientes nas redes sociais. Atualmente, é muito difícil as pessoas ligarem ou enviarem um e-mail para obter uma informação. Por isso, esteja atento às mensagens e comentários, mesmo que negativos.
  • Contrate um designer para criar logotipo, site, capa das redes sociais e toda a identidade visual. Ter boas imagens e gráficos é essencial no marketing para escritório de advocacia. Invista em um visual profissional e que transmita credibilidade.
  • Estabeleça estratégias específicas para a internet. É importante entender a importância dessas ações no marketing para escritório de advogados. Não abandone sua programação!
  • Tenha um blog e escreva artigos sobre sua especialização. Fale sobre assuntos e novidades dessa área, tirando dúvidas e até adicionando algo novo para o leitor.
  • Interaja com seu público! Essa relação é muito importante para seu negócio.
Veja também   Como fazer marketing jurídico nas mídias sociais!

Veja mais dicas sobre marketing para advogados no artigo 7 dicas de marketing para advogados!

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