Se você quer alavancar seu negócio de direito, com certeza já se perguntou como captar, com eficiência, clientes na advocacia.

Afinal, como eu vou chegar até meu cliente? Onde vou encontrar pessoas que estejam procurando pelos meus serviços? E como quem está precisando do meu atendimento vai chegar até mim?

Esse tipo de questionamento é mais comum do que se imagina, principalmente quando pensamos de uma maneira ampla no marketing para advogados. Assim, será mesmo que é tão difícil assim ter uma boa base de clientes na advocacia?

A resposta é “não”. Hoje você vai aprender as melhores dicas para conseguir ter sucesso na sua captação de clientes. Além disso, as dicas também ajudam a manter essa captação por meio de criação de autoridade.

Assim, no artigo de hoje vamos passar sete dicas consideradas fundamentais, onde você pode apoiar seus próximos passos e seu planejamento de marketing.

Clientes na advocacia: dicas para atraí-los!

1. Pesquise a concorrência

Se você quer clientes na advocacia, primeiro você precisa entender por que eles devem ir até seu escritório e não até o outro. Por isso, pesquise muito sobre a concorrência.

Não se limite apenas à região onde você está instalado, mas, também, outras cidades e estados. Apesar de não ser uma concorrência direta, é importante analisar o que eles estão fazendo, como lidam com o negócio e por que são referência na área.

Muitas pessoas não entendem a importância de conhecer a fundo as empresas com quem disputa espaço no mercado. Dessa forma, na área do direito não seria diferente. Hoje em dia, entender o que seu concorrente faz e como ele faz, pode ser um grande diferencial para melhorar o próprio serviço.

Lembre-se que captar clientes na advocacia é estar constantemente em busca de formas para atrair os usuários para o seu serviço e não para o da empresa ao lado.

2. Seja diferente

Após pesquisar a concorrência, é hora de estudá-la e entender o que ela faz de certo e errado. O que funciona? E o que não funciona? O importante é não copiá-la em nada, mas, sim, entender por que eles atraem clientes na advocacia.

Além disso, seja diferente! Procure algo que elas não têm e que você pode oferecer. Dessa forma, fica mais fácil se destacar. E lembre-se: destaque esse diferencial em seu site e nas conversas com os clientes. Saiba mais no artigo Especialista ou Generalista? Isso faz diferença?

Imagine que você analisou determinado escritório, e percebeu que ele não costuma fazer postagens sobre um assunto específico do mundo jurídico. Dessa forma, se na sua pesquisa de persona esse assunto aparecer como importante, você acabou de encontrar uma forma de se destacar.

3. Tenha um site

Hoje em dia é essencial ter um site para atrair clientes na advocacia. Isso porque as pessoas já se acostumaram a procurar no Google ou outros buscadores sobre o que elas desejam encontrar. Por isso, tenha uma página na internet com contato, informações e bom conteúdo.

Escreva sobre sua área, sobre artigos além dos casos do escritório, sanando dúvidas e até exemplos de causas. Saiba mais no artigo Como ter um site de advogados que atrai clientes?

Quando falamos de conseguir clientes na advocacia, estamos falando do processo natural de captação de leads. Por isso, é imprescindível ter uma plataforma onde os usuários podem navegar por conteúdos relevantes. Nesse caso, um site bem construído e com bom retorno de conteúdo é uma grande porta de entrada.

Outro ponto importante é a capacidade de gerar confiança com o cliente, já que hoje em dia a maioria das pessoas usa as redes para buscar determinadas empresas e produtos. Ou seja, se você estiver na rede e bem colocado por lá, essa pessoa consegue chegar até você.

4. Esteja nas redes sociais

Além do site, outro local que ajuda a atrair clientes na advocacia são as redes sociais. É uma forma não só de estar perto dos seus clientes, como, também, lembra-los que você existe (com as atualizações). Invista em bom conteúdo e direcione para o público certo. Dessa forma, é mais fácil atrair clientes na advocacia!

Veja algumas dicas no artigo Como fazer marketing jurídico nas mídias sociais!

Hoje em dia é impossível se manter no mercado sem usar as redes sociais para gerar proximidade com os usuários. Assim, com os clientes na advocacia está longe de ser diferente, pelo contrário.

Cada vez mais as pessoas buscam entender sobre assuntos complexos, e os assuntos jurídicos quase sempre estão presentes nessa lista. Dessa forma, quanto mais próximo você estiver do seu cliente, mais propício ele está para querer conhecer os serviços ofertados.

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Como conquistar clientes na advocacia?

5. Tenha um atendimento ao cliente

Hoje em dia, as pessoas quase não utilizam mais o telefone para tirar dúvidas. Geralmente, elas fazem isso pelo site ou redes sociais. Por isso, tenha um canal aberto nessas duas plataformas. Isso facilita o contato e, quem sabe, um negócio fechado.

Esteja sempre atento para manter o atendimento rápido, humanizado e eficiente. As pessoas estão cada vez mais apressadas, e uma demora no atendimento pode significar um negócio perdido.

Pensar em clientes na advocacia é imediatamente pensar em pessoas com problemas sérios para resolver. Ou seja, precisam de agilidade e rapidez no retorno de seus contatos. Por isso, estabeleça sempre estratégias para conseguir realizar os atendimentos de maneira efetiva.

6. Distribua cartões de visita

Sempre que você sair, tenha pelo menos cinco cartões de visita na carteira. Assim, se surgir a oportunidade, você pode falar sobre seu negócio e entregar o cartão. Uma dica importante é: deixe pelo menos dois com a pessoa. Dessa forma, ela pode entregar para um amigo e ajudá-lo a atrair mais clientes na advocacia.

É claro que atualmente parece ser uma prática menos efetiva do que usar as redes sociais. Entretanto, não se pode negar a importância de um marketing orgânico, e principalmente o poder das indicações.

Para isso, é primordial se fazer presente no cotidiano dos possíveis clientes, e ter mais uma forma de aquisição de clientes na advocacia. Aposte nos cartões de visita para ter um alcance maior de público.

7. Tenha um escritório receptivo

Não adianta ter uma imagem profissional na internet e na identidade visual se o escritório não é receptivo. O espaço não precisa ser grande nem muito chique, mas invista em uma boa decoração, que transmita seriedade em profissionalismo. Organização e bom atendimento também ajudam a atrair clientes na advocacia.

Quando falamos do escritório, precisamos lembrar que dificilmente as pessoas se sentem confortáveis para se dirigir até um local específico. Por isso, é extremamente importante tentar combater esse tipo de barreira.

O melhor é ter um espaço bem decorado, acolhedor e que transmita a confiança que seu cliente precisa para se sentir acolhido no espaço. Para resolver problemas, um local pouco agradável é extremamente descartado.

Descubra também como criar um fluxo regular de clientes no artigo Como vender serviços todos os dias através da internet.

Tenha mais clientes com o conteúdo certo

No artigo de hoje você aprendeu sete estratégias de marketing para captar clientes na advocacia. Tenha certeza que usando essas estratégias o número de pessoas que chega até você crescerá rapidamente.

Aplique esses passos para criar uma estratégia consistente de marketing no seu negócio. E conte conosco para te ajudar nessa jornada! Somos especialistas em Conteúdo e Performance e já geramos mais de 90 mil leads em contatos nos últimos quatro anos. E podemos ajudar você também! Acesse e saiba mais,

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7 dicas para captar clientes na advocacia com eficácia!