Se você quer alavancar seu negócio de direito, com certeza já se perguntou como captar, com eficiência, clientes na advocacia. Afinal, como eu vou chegar até meu cliente? Onde vou encontrar pessoas que estejam procurando pelos meus serviços? E como quem está precisando do meu atendimento vai chegar até mim?

Clientes na advocacia: dicas para atraí-los!

1 – Pesquise a concorrência!

Se você quer clientes na advocacia, primeiro você precisa entender por que eles devem ir até seu escritório e não ao outro. Por isso, pesquise bastante sobre a concorrência. Não limite apenas à região onde você está instalado, mas, também, outras cidades e estados. Apesar de não ser uma concorrência direta, é importante analisar o que eles estão fazendo, como lidam com o negócio e por que são referência na área.

2 – Seja diferente!

Após pesquisar a concorrência, é hora de estuda-la e entender o que ela faz de certo e errado. O que funciona? E o que não funciona? O importante é não copiá-la em nada, mas, sim, entender por que eles atraem clientes na advocacia. Além disso, seja diferente! Procure algo que elas não têm e que você pode oferecer. Dessa forma, fica mais fácil se destacar. E lembre-se: destaque esse diferencial em seu site e nas conversas com os clientes.

3 – Tenha um site!

Hoje em dia é essencial ter um site para atrair clientes na advocacia. Isso porque as pessoas já se acostumaram a procurar no Google ou outros buscadores sobre o que elas desejam encontrar. Por isso, tenha uma página na internet com contato, informações e bom conteúdo. Escreva sobre sua área, sobre artigos além dos casos do escritório, sanando dúvidas e até exemplos de causas.

4 – Esteja nas redes sociais!

Além do site, outro local que ajuda a atrair clientes na advocacia são as redes sociais. É uma forma não só de estar perto dos seus clientes, como, também, lembra-los que você existe (com as atualizações). Invista em bom conteúdo e direcione para o público certo. Dessa forma, é mais fácil atrair clientes na advocacia!

Como conquistar clientes na advocacia?

5 – Tenha um atendimento ao cliente!

Hoje em dia, as pessoas quase não utilizam mais o telefone para tirar dúvidas. Geralmente, elas fazem isso pelo site ou redes sociais. Por isso, tenha um canal aberto nessas duas plataformas. Assim facilita o contato e, quem sabe, um negócio fechado.

6 – Distribua cartões de visita

Sempre que você sair, tenha pelo menos 5 cartões de visita na carteira. Assim, se surgir a oportunidade, você pode falar sobre seu negócio e entregar o cartão. Uma dica importante é: deixe pelo menos 2 com a pessoa. Dessa forma, ela pode entregar para um amigo e ajudá-lo a atrair mais clientes na advocacia.

7 – Tenha um escritório receptivo

Não adianta ter uma imagem profissional na internet e na identidade visual se o escritório não é receptivo. O espaço não precisa ser grande nem muito chique, mas invista em uma boa decoração, que transmita seriedade em profissionalismo. Além disso, organização e bom atendimento ajudam a atrair clientes na advocacia.

Tenha Mais Clientes Com O Conteúdo Certo

Agora que você já sabe o que fazer para começar, que tal dar o próximo passo?

Baixe já o meu e-book Como Vender Serviços Pela Internet Com O Conteúdo Certo e descubra como escrever conteúdos que atraem mais visitantes e clientes através do seu site ou redes sociais.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é Especialista em Vendas Online, Empresária, Coach Executiva e de Negócios, Educadora Financeira, Administradora, escritora, blogueira a quase 10 anos na área de vida simples, com 18 anos de experiência em grandes empresas nas áreas de gestão de pessoas e processos.

Deixe o seu comentário